O que é um maximalista do Bitcoin?

Recentemente o mundo das criptomoedas se expandiu de forma assustadora. O que antes era limitado ao Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH), hoje é coberto por centenas de opções de moedas e serviços que seriam inimagináveis na década passada.

A descentralização de dados permitiu que muito do poder de processamento do mundo fosse posto à prova. E isto acabou por trazer até mesmo vida a várias ideologias políticas diferentes das que estávamos acostumados.

Seja como for, mesmo com um avanço tão grande, ainda é comum ouvir hoje algo tão interessante como o pensamento de um maximalista do Bitcoin. Este é um perfil que tem se expandido em vários grupos e denota um fenômeno interessante sobre o mercado cripto.

Sendo assim, hoje estamos aqui exatamente para mostrar o que é um maximalista do Bitcoin e o que ele de fato acredita.

O que é uma maximalista do Bitcoin?

O que é um maximalista do Bitcoin?

O maximalista do Bitcoin é uma pessoa que crê que a única criptomoeda de fato que possui alguma utilidade é o Bitcoin. Por sua filosofia como moeda, ele acredita que só o Bitcoin tem a estrutura de um conceito perfeito para ser dinheiro de verdade.

Tanto por sua escassez, quanto pela divisibilidade e maleabilidade de contornar situações desafiadoras, o Bitcoin é de fato uma opção das mais interessantes em questão de segurança, privacidade e confiança na Blockchain.

Grande parte desta tendência de pensamento vem aliado também a ideias como o anarcocapitalismo, onde a ausência de estado será proporcionada por uma tendência econômica descentralizada onde não há a possibilidade de fiscalização ou taxação na fonte.

Outra parte do pensamento dos maximalistas do Bitcoin vem da tendência de outras criptomoedas se mostrarem como sendo quase esquemas de pirâmide. Onde basicamente as pessoas criam moedas exatamente para ganhar com a especulação.

A própria onda das NFTs se mostrou em muitos momentos como uma aposta em aplicativos e jogos simplesmente para se fazer dinheiro fácil. E de fato, há uma espécie de ressentimento que acaba reforçando este pensamento.

Afinal de contas, a má fama de outras criptomoedas duvidosas acaba se espalhando pelos incautos para o Bitcoin. E muitos passam a considerar o próprio Bitcoin como uma espécie de golpe ou mesmo de esquema fraudulento e sem valor.

 

Considerações finais

Como você pode ver, um maximalista do Bitcoin não leva realmente a sério outras criptomoedas. Embora ele possa até mesmo fazer algumas apostas e investimentos, suas crenças são de que o Bitcoin será a moeda do futuro, e preferencialmente a única.

Mas é bastante comum encontrar aqueles que mudam de opinião ou outros que acabam se tornando mais radicais. O fato é que você deve de preferência focar diretamente em uma visão mais conservadora de investimentos caso queira pensar no longo prazo.

Apesar de todos os argumentos levantado pelos maximalistas, acreditamos sim que há muitos projetos em outras áreas com grande valor e que podem ser complementares ao bitcoin na construção de um novo sistema financeiro, descentralizado e dinâmico.

Áreas como o DeFi, GameFi e mesmo as NFT’s, apesar de seu atual Status de piada para aqueles que não conhecem tão bem o mundo das criptomoedas, tem um potencial gigantesco de revolução do sistema atual.

 

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.