O que é uma Gamecoin?

Ganhar dinheiro deve ter sido o sonho de muitos gamers em competições de jogos virtuais sem ter que atuar como um jogador profissional. Porém, hoje já existe um meio de se ganhar dinheiro jogando virtualmente como um jogador amador, por meio do mercado de criptoativos, as gamecoins.

Gamecoin

O que é uma Gamecoin?

Gamecoin é um ativo financeiro que une os mercados de jogadores e o de criptomoedas. São moedas digitais oriundas de jogos, criptoativos que oferecem chances reais de ganhar dinheiro por meio da conquista de ativos nos games e de também obter lucros sem jogar, por meio da valorização das moedas digitais.

Como nos games tradicionais conhecidos, as gamecoins são dadas aos jogadores que completam tarefas ou ganham batalhas. Dentro desse ambiente virtual, elas podem ser usadas para comprar itens ou melhorar o desempenho dos personagens.

As Gamecoins ultrapassam a barreira da realidade virtual, tendo função no mundo real valendo dinheiro. Podendo ser usadas para negociações entre gamers fora do jogo, podendo valorizar com o tempo. A transposição do ambiente digital para o físico só é possível por causa da blockchain.

A tecnologia blockchain deu às empresas desenvolvedoras de games a possibilidade de transformar itens, personagens e moedas virtuais em propriedades, com registros únicos e imutáveis, por meio da tecnologia dos NFT’s.

Os jogos que utilizam essa forma de pagamento já estão em atuação no mercado há alguns anos, mas ganharam reconhecimento apenas recentemente, com o surgimento de títulos populares e de alta valorização. Algumas Gamecoins chegaram a disparar 40% em um único dia, atraindo milhões de investidores interessados na troca dos ativos por dinheiro real.

Exemplos de Gamecoins que ficaram bastante populares no último ciclo de alta são: Decentraland, The Sandbox, Vulcan Forged, Derace, Axie infinity e outras.

 

Como Obter Gamecoins

Existem três maneiras principais de obter Gamecoins. A primeira é comprar Gamecoins diretamente de uma corretora de criptomoedas usando dinheiro real. A segunda é ganhar Gamecoins jogando jogos online que oferecem recompensas em Gamecoins. A terceira é comprar Gamecoins de outras pessoas que estejam vendendo-as, seja diretamente ou por meio das DEX’s.

Uma das vantagens de usar Gamecoins, é que elas podem ser facilmente convertidas em outras moedas fiduciárias, como dólares ou euros. Você também pode usar Gamecoins para comprar itens em jogos online, como skins de personagens ou itens virtuais.

Até mesmo games tradicionais oferecem suas gamecoins, embora não como o mesmo enfoque em ganhar dinheiro jogando como as gamecoins de cripto. Alguns exemplos de jogos online que oferecem recompensas em Gamecoins incluem World of Warcraft, League of Legends e DOTA 2. Você também pode encontrar vários sites que vendem Gamecoins.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.