Passo a passo de como operar no Mercado Bitcoin!

O Bitcoin é uma das moedas virtuais mais populares do mundo e tem ganhado cada vez mais espaço no mercado financeiro. Porém, para muitas pessoas, ainda é um assunto desconhecido e muitas vezes temido.

Claro, o normal é encarar o Bitcoin não como uma opção de investimento tradicional, mas sim como uma moeda. Operações de trade com a troca constante para garantir valores maiores é altamente arriscado, dificilmente trazendo lucros.

Hoje estamos aqui exatamente para te mostrar como fazer uma transação utilizando Bitcoins dentro do Mercado Bitcoin. Esta que é a principal corretora do país.

Mercado Bitcoin

Passo a passo de como operar no Mercado Bitcoin

Lembre-se, existem outras opções de corretoras no mercado nacional e internacional. Por isso, veja outros conteúdos no nosso site que vão possibilitar estas transações. Dito isto, vamos ao guia:

 

1 – Crie uma conta

Após entrar no site do Mercado Bitcoin, é hora de criar uma conta. Para isso, você precisará fornecer informações pessoais, como nome completo, endereço, e-mail e telefone.

Você também precisará entregar documentos pessoais, como por exemplo o CPF, RG ou CNPJ para quem é pessoa jurídica.

Este processo é um formulário simples que não demora para ser preenchido.

Entretanto, também é necessário validar o seu perfil com uma foto pessoal e foto dos documentos. Garantindo que você é quem diz ser, e isto pode levar algum tempo para ser analisado.

 

2 – Adicione fundos à sua conta

Agora que você já tem uma conta, é hora de adicionar fundos. Existem diversas formas de adicionar fundos, como transferência bancária, cartão de crédito ou criptomoedas.

É importante verificar as taxas cobradas pela corretora para cada tipo de transferência. Normalmente as pessoas utilizam o pagamento de pix para ter uma transferência de fundos quase instantânea.

 

3 – Compre Bitcoins

Com os fundos na sua conta, você já pode comprar Bitcoins. Para isso, basta escolher a quantidade que deseja comprar e confirmar a transação.

É importante ficar atento às flutuações do mercado, pois o valor do Bitcoin pode mudar rapidamente. E claro, tome cuidado com situações de Bull Trap ou Bear Trap. Em ambos os casos o valor flutua vertiginosamente sem que haja uma previsão correta ou sentido para isso.

 

4 – Armazene seus Bitcoins

Após a compra, os Bitcoins serão armazenados em sua conta na corretora.

Porém, é importante destacar que essa não é a forma mais segura de armazenar criptomoedas. Para ter mais segurança, é recomendável que você transfira seus Bitcoins para uma carteira pessoal.

Claro, alguns vão preferir manter uma quantidade de Bitcoins na carteira da corretora para garantir um ambiente de trade mais propício. Isto traz agilidades e evita custos de taxas de retirada e novos depósitos.

 

5 – Venda seus Bitcoins

Se quiser também é possível fazer a venda dos Bitcoins pareando com outras moedas. No total são mais de 50 criptoativos disponíveis dentro da corretora.

 

Considerações finais

Como você pode ver, é relativamente fácil operar no Mercado Bitcoin. O que faz esta ser uma das corretoras mais simples do mercado de criptomoedas.

 

Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.