Por quê Ethereum Subiu Tanto?

A Ethereum já se tornou uma blockchain sólida no mercado e uma referência quando o assunto é contratos inteligentes e dApps.

Tendo conquistado a posição de segunda maior criptomoeda do mercado, ficando apenas atrás do Bitcoin, hoje a Ethereum é a plataforma Blockchain tida como a principal solução para projetos inovadores, incluindo seus tokens ERC-20, recursos DeFi (finanças descentralizadas), metaversos e game tokens.

Desde o início da plataforma, a sua cripto Ether tem sido um grande nome. A criptomoeda é a segunda maior por capitalização de mercado, com mais de US $22 bilhões. A Ethereum também é conhecida por ser a primeira plataforma a introduzir contratos inteligentes, que permitem que os usuários criem aplicativos descentralizados que usam a blockchain do Ethereum.

Ela também possui um número crescente de projetos e desenvolvedores, e a alta concentração de desenvolvedores em uma rede geralmente é um bom indício de inovação e demanda por sua criptomoeda nativa a longo prazo e nisto a Ethereum também desponta.

Boa tecnologia atrai mais tecnologia, criando uma curva de crescimento que gera boa expectativa para uma valorização de Ethereum.

Por quê a Ethereum subiu tanto?

Por quê a Ethereum Subiu Tanto?

Nos últimos anos, a Ethereum teve um aumento significativo no seu preço, tendo quase quadruplicado em valor desde janeiro de 2017, mesmo após a recente queda de mais de 60% a partir do seu último topo histórico de preço de mais de 4 mil dólares.

Uma das principais razões para o aumento do preço do Ethereum é a demanda por aplicativos descentralizados (dApps). Os dApps permitem que os usuários criem aplicativos que não podem ser manipulados ou controlados por nenhuma autoridade central, como um banco ou um governo.

Os dApps têm um potencial enorme, pois podem ser usados ​​para uma variedade de finalidades, desde a criação de um novo sistema de votação, até um mercado de leilões descentralizado, bem como a total descentralização dos serviços financeiros por meio do DeFi. A lista de possibilidades é praticamente infinita, e isso é o que torna a Ethereum tão interessante para os investidores.

O mercado cripto esperou pela integração final do Ethereum com o protocolo de prova de participação, ocorrida em setembro passado. A atualização é chamada The Merge e foi adiada algumas vezes até a definição do mês de setembro como prazo para concluir essa fusão com a rede principal.

Além de propor o uso de um novo mecanismo, a atualização The Merge afetou a atividade de mineração da plataforma. Com a mudança, a rede Ethereum terá mais escalabilidade e menor custo operacional.

Com o The Merge, o Ethereum passou a adotar o protocolo de Proof-of-Stake, que é considerado mais eficiente do que o protocolo de Proof-of-Work usado pelo Bitcoin, embora ainda existam dúvidas quanto ao nível de descentralização e segurança que será possível com o proof of stake da Ethereum

Isso significa que os validadores de Ethereum já não precisam gastar tanto dinheiro em equipamentos de mineração, o que torna a mineração mais acessível para as pessoas comuns.

Esses fatores impulsionam o preço à medida que a teoria de que o protocolo se tornará mais escalável e menos custoso energeticamente se difunde pelo mercado.

Com todas essas vantagens, não é surpreendente que o Ethereum esteja se tornando cada vez mais popular. Se você estiver procurando um bom capital, o Ethereum pode ser uma ótima opção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.