Quais as stablecoins de Euro?

As stablecoins com certeza foram um dos principais motivos por trás do grande boom das corretoras descentralizadas e até mesmo de muitas maneiras de se comercializar online ou fazer uma reserva de valor.

Assim, ao invés de ter um ativo com um valor altamente volátil, com elas é possível ter um valor fixo e atrelado de acordo com o lastro que podemos encontrar para cada uma. E claro, um dos principais pontos positivos destas moedas é saber como fazer compras e negociar sem precisar fazer muitas conversões.

Mas uma moeda que sempre se encontra forte e que atrai muitas pessoas é de fato o Euro. E quais as stablecoins de Euro?

Hoje vamos apresentar stablecoins baseadas no Euro e que possuem até o momento uma reputação boa para você não ficar com medo de perder seus investimentos.

Quais as Stablecoin de euro?

Quais as stablecoins de Euro?

Antes de começar precisamos lembrar que estas são algumas das moedas disponíveis e que estão seguras até o momento. Mas tudo pode variar com o tempo, então traremos novidades para vocês:

 

1 – Stasis Euro (EURS)

Esta é uma das stablecoins lastreadas em Euro mais famosas que iremos encontrar no mercado. Através dela é possível ter acesso a um mercado com mais de 124 milhões de unidades, todas se pareando harmoniosamente com o valor do Euro com o tempo.

Esta moeda é emitida pela empresa Stasis, que garante uma emissão sustentável e com maior tranquilidade na hora do uso. A empresa possui boa reputação, fazendo com que a moeda seja segura.

 

2 – Euro Tether (EURT)

O Euro Tether é mais um produto da empresa Tether, que hoje é uma das maiores produtoras de stablecoins que iremos encontrar no mercado. Esta mesma marca é responsável pelo dólar Tether e outras aplicações bastante interessantes.

Então vale realmente a pena investir neste tipo de moeda caso você queira uma certa segurança.

 

3 – agEUR

A agEUR é mais uma opção para aqueles que estão procurando uma Stablecoin famosa. Seu mercado é um pouco mais humilde, mas hoje já passa de um total equivalente a mais de duas centenas de milhões de reais.

A empresa por trás da moeda é a Angle Money, que embora não seja muito conhecida, é bastante confiável.

 

4 – Celo Eur (CEUR)

Esta é a opção da empresa Celo, com o menor mercado presente, mas que também executa bem o seu papel. Tendo hoje um bom número de portadores que podem transacionar com a mesma.

 

Considerações finais

Como você pode ver, as opções que temos aqui são várias. E se você quer utilizar o Euro como uma reserva de valor, então pode ser mais interessante utilizar uma criptomoeda ao invés de um estoque físico de notas. Até por conta da segurança e manutenção.

E claro, a praticidade de fazer trocas e transações depois é um tanto quanto maior do que com notas físicas. Mas ainda assim é possível utilizar outras opções, como por exemplo stablecoins baseadas em ouro e outros ativos semelhantes.

Então por hoje é isso, esperamos que estas dicas tenham sido úteis. Qualquer outra dúvida sobre o assunto estamos à disposição nos comentários.

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.