Qual a carteira mais segura de Bitcoin?

Quando falamos de criptomoedas falamos de uma série de fatores que transformam este mundo financeiro em uma realidade bastante diferenciada do normal, principalmente porque elas foram criadas para que seus donos sejam seus custodiantes e intermediários.

Apesar disso, o padrão fora de qualquer banco acaba sendo bastante frustrante para muitas pessoas, dificultando a adaptação e fazendo com que seja comum algumas pessoas sofrerem riscos de seguranças.

Como crimes virtuais ainda são muito difíceis de se rastrear, acaba sendo bastante comum encontrar aqueles que estão atrás de alguém que “dê mole” com a sua carteira para ser roubado.

Sendo assim, estamos aqui exatamente para falar um pouco mais sobre o assunto mostrando qual a carteira mais segura de Bitcoin que você pode ter. Desse jeito você pode fazer uma certa proteção do seu patrimônio de maneira bem mais tranquila.

Qual a carteira mais segura de bitcoin?

Qual a carteira mais segura de Bitcoin?

Existem várias e excelentes carteiras para quem deseja manter seus Bitcoins seguros. Entretanto, a melhor opção que temos hoje é a Samourai Wallet. Um excelente programa que mantém não só a segurança, como também a privacidade do usuário.

A carteira em si tem o objetivo de manter as suas transações o mais anônimas possíveis. Evitando grande parte do problema de pessoas que ficam “vigiando” a blockchain para tentar encontrar possíveis endereços.

Entretanto, a carteira também permite opções de nodo completo do Bitcoin rodando na sua máquina. Sendo que grande parte deste esforço pode ser feito tanto via Hardware específico, com o equipamento Ronin, ou mesmo em nuvem, tudo por bons preços.

Esta é uma opção que pode ser um pouco mais cara do que a maioria das outras, mas é recomendada para quem quer fazer transações mais constantes e de maior valor. Inclusive o próprio programa busca por taxas mais inteligentes, evitando gastos desnecessários.

E claro, você ainda pode ganhar tentando fazer a sua própria mineração, embora não seja algo que compense com a taxa de energia elétrica do Brasil.

Outra opção que pode ser ainda melhor caso voc6e não opte por rodar o próprio node é uma cold wallet.

 

Dicas de segurança

Sua carteira é um ponto importante em toda a equação, entretanto, ela não é a única forma de se manter seguro no mercado. Até porque grande parte das pessoas infelizmente encontra uma série de problemas quando não sabem de fato o que é arriscado.

Um exemplo bem clássico de erro de segurança é ter a sua chave privada anotada em algum lugar do seu computador. Isto dá margens para ataques e abordagens muito simples.

Outras maneiras de perder seus Bitcoins é simplesmente ficar entregando informações em chats e outros locais mais duvidosos. Lembrando que ter um baú de senhas e uma senha forte para a sua carteira é essencial.

 

Considerações finais

Como você pode ver, existem vários fatores que tornam uma carteira segura, e escolher uma boa carteira como a Samourai Wallet é apenas o começo. Logo, se você de fato quer continuar como um investidor no Bitcoin, confira sempre os artigos que trazemos por aqui.

 

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.