Qual stablecoin possui as menores taxas de transação?

Escolher uma Stablecoin para negociar é uma tarefa que nem sempre se torna fácil ou rápida.

Um fator que costuma influenciar muito o mercado são as taxas de transação. Quanto maiores forem os valores, mais complicado fica para conseguir atingir uma margem interessante para se trabalhar.

Sendo assim, hoje queremos falar sobre qual stablecoin possui as menores taxas de transação.

Vamos conferir?

stablecoins taxas baratas

Qual stablecoin possui as menores taxas de transação?

Primeiramente é importante dizer que esta é uma pergunta muito complicada para se responder em um texto. Afinal de contas, as taxas de transação não são estáveis. Até porque isso irá depender completamente da disponibilidade da rede.

As redes mais movimentadas são normalmente aquelas que possuem as taxas de transação mais caras que podemos levar em consideração. Isto é, se estamos considerando o preço para que as suas transações vão à frente na fila.

Principalmente porque existem pessoas que estão mais apressadas para garantir que as suas operações sejam efetuadas com maior velocidade, seja lá qual for o motivo. Assim, se você estiver usando uma stablecoin como a USDcoin ou a Tether na rede da Ethereum, provavelmente irá pagar caro, sendo melhor, para economizar nesse caso, utilizar as versões dessas stablecoins na Avax, por exemplo.

Além das taxas, também é importante pensar também em um equilíbrio. Embora haja uma variedade muito menor de stablecoins do que de criptomoedas tradicionais, é importante levar em consideração que uma rede muito pequena pode infelizmente significar um problema sério de liquidez.

Ou seja, uma vez que você esteja com uma quantidade de moedas um pouco mais significativa na sua conta, é realmente complicado trocá-las ou transacionar de maneira geral com velocidade.

Então, sempre dê preferência por pagar um pouco mais, obtendo uma certa velocidade e liquidez em troca.

Segurança

Além disso, o principal fator a se levar em consideração com uma stablecoin é exatamente a segurança e confiança na empresa emissora. Afinal de contas, é bastante possível que existam fraudes.

Se você entrar em uma stablecoin que tenha sido exposta como sendo fraudulenta, você pode facilmente acabar com problemas para vender a mesma ou pelo menos conseguir um preço que seja justo por ela.

Em alguns casos, de stablecoins algorítmicas, já foi possível encontrar um valor chegar próximo do zero em questão de horas, como foi o caso da Terra Luna em maio desse ano.

 

Considerações finais

Como você pode ver, é importante levar em consideração que não é possível fazer decisões muito antecipada por valores que mudam de última hora. Entretanto, é fácil encontrar resultados interessantes quando você passa a buscar uma moeda pelos pontos corretos.

Muitas vezes a transparência da empresa, aliada aos fatores mais importantes de conversão e adequação ao mercado garantem os resultados que estamos esperando.

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.