Quando o Bitcoin vai atingir 100 mil dólares?

Entender do futuro nem sempre é uma coisa de profetas e videntes. No mercado financeiro podemos encontrar uma série de situações onde é possível alcançar resultados surpreendentes simplesmente analisando tendências e possibilidades do mercado de uma maneira geral.

Principalmente quando nos encontramos em algum quadro de tendência de alta ou queda por fatores visíveis.

No final de 2021, o Bitcoin atingiu um valor histórico chegando a quase 65 mil dólares por unidade, o que de fato pegou muita gente de surpresa, deixando a todos bastante interessados na moeda.

Mas toda essa alta especulativa recebeu uma rápida correção, e hoje, em 2023, o Bitcoin não para de cair. Entretanto, muitos acreditam que esses valores de fato vão tornar a subir, possibilitando que uma unidade chegue a valer centena de milhares de dólares.

Sendo assim, estamos aqui hoje para tentar responder quando o Bitcoin vai atingir 100 mil dólares.

Quando o Bitcoin vai atingir 100 mil dólares?

Quando o Bitcoin vai atingir 100 mil dólares?

Primeiramente é importante dizer que nunca dá para se saber ao certo se este tipo de movimentação vai de fato ocorrer. O Bitcoin pode não ser o ativo com o maior valor total de mercado, mas com certeza é um dos maiores em questão de unidade. A expectativa do mercado é que o próximo ciclo de alta, ao se aproximar o halving de 2024, seja o responsável por finalmente fazer o Bitcoin bater os 100 mil dólares, mas é claro que nada disso é uma garantia que isso de fato ocorra.

Por isso, é extremamente comum encontrar uma grande volatilidade no seu valor, afinal de contas, algumas pequenas porcentagens já irão ser consideradas valores muito maiores do que o comum.

E claro, se você quer de fato ter sucesso, é importante que você entenda que a tendência do Bitcoin, pelo algoritmo, é de ser algo deflacionário. Existe um valor máximo da quantidade de Bitcoins que serão produzidas pelo mercado, no caso 21 milhões de unidades.

Ou seja, seu valor em comparação ao resto dos outros bens e serviços tende sempre a aumentar.

Enquanto isso, é importante entender que o valor que você paga de fato em uma unidade tem a ver com a procura da moeda. E neste caso temos situações que podem atrapalhar a sua valorização, como por exemplo a tendência de você ter governos querendo regulamentar a moeda.

Além disso, é importante também notar que existem fatos que podem deixar o mercado mais ou menos otimista. O caso de uma desvalorização da confiança das moedas fiduciárias acaba por alavancar o preço do Bitcoin, como em 2021.

Por isso, fica a dúvida do que serão realmente as situações necessárias para alavancar a próxima explosão de valor.

 

Considerações finais

Como você pode ver, esta é uma especulação realmente difícil de se analisar. Principalmente quando levamos em consideração que existem possibilidades raras de que você consiga de fato ver tanta valorização em pouco tempo.

Entretanto, já houveram picos enormes de valorização no Bitcoin, o que pode abrir margem para um movimento desse recentemente.

O fato é que dificilmente as quedas do Bitcoin atingem um valor menor do que estava antes da última alta, o que faz existir a possibilidade de uma explosão em breve. Mas nada que de fato seja garantido.

 

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.