Quanto rende 1.000 reais em Bitcoin por mês?

Entender de investimentos é algo realmente importante para quem deseja ter uma vida mais tranquila e livre de problemas financeiros. Entretanto, é comum que as pessoas fiquem um pouco confusas quando estamos falando das suas escolhas pessoais.

Principalmente quando os investimentos irão ter alguma relação direta com assuntos complicados, como criptomoedas. É normal ter um mar de opções e informações que  você não estará preparado para aprender de uma hora para a outra.

Então, hoje queremos te falar um pouco mais sobre rendimentos com Bitcoin. Principalmente tentando responder à pergunta de quanto rende 1000 reais em Bitcoin por mês.

Vamos conferir?

Quanto rende 1.000 reais em Bitcoin por mês?

Quanto rende 1.000 reais em Bitcoin por mês?

Primeiramente é importante entender que o Bitcoin em si não é nenhum tipo de aplicação e muito menos é um tipo de renda fixa que você pode esperar algum retorno garantido no final.

O Bitcoin é um ativo, mais especificamente uma moeda. Se você deixar R$100,00 em cima da sua mesa por um mês, quanto eles renderiam? Provavelmente você teria perdido valor de compra com a inflação.

A única diferença entre o Bitcoin e as moedas fiduciárias neste sentido é que o Bitcoin é deflacionário. Ou seja, ele tende a valer mais com o tempo.

Mas temos também uma outra situação inegável, que é o fato de que ele ainda é extremamente volátil. Por isso, muitas vezes seu valor acaba disparando e subindo muito acima do que seria um preço justo de mercado.

Em geral, o valor cai e se estabiliza ainda muito acima do que estava antes do pico. Tanto que o Bitcoin, se for considerado como moeda, é de longe a mais valiosa de todos os tempos.

Mas ela por si só não irá render nada, até porque grande parte do valor em si dela não está atrelada a uma ideia inflacionária.

Por isso, o ideal é ter o Bitcoin como parte da sua carteira de ativos, mas nunca apostando tudo nele, até porque você pode perder muito dinheiro no curto prazo, ou ganhar pouco no longo prazo.

Isto por si só é um problema que muitas pessoas não estão prontas para enfrentar. E há também o caso de que você pode acabar nem utilizando a cripto em questão como uma opção.

Tudo depende de como você realmente enxerga a situação e decide colocar as coisas em prática. Desta maneira você terá maior segurança. Embora seja importante pensar no histórico de sucesso da moeda como um todo.

Independentemente da situação, é sempre recomendável que você nunca coloque em BTC ou qualquer outra criptomoeda um valor maior do que o que você esta disposto a perder.

Cuidado com golpes

Infelizmente, muitas pessoas utilizam o Bitcoin como uma isca para que você seja vítima de algum golpe. Muitas vezes sequestrando as suas moedas com a promessa de um pagamento maior, mas também pegando seu dinheiro em reais mesmo.

Por isso, sempre desconfie de promessas muito absurdas, além do fato de ir atrás da empresa em si para saber se ela realmente existe.

Então por hoje é isso, esperamos que estas dicas tenham sido úteis. Qualquer outra dúvida sobre o tema estamos à disposição para te ajudar nos comentários, ok?

Lembrando que nada do que foi escrito aqui se trata de um aconselhamento financeiro, ok?

Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.