Rarible: Vale a pena?

Existem várias aplicações interessantes para o universo das criptomoedas. Muitas destas aplicações, entretanto, estão ligadas a soluções financeiras, que se mostram bastante eficientes.

Mas algo que tem surgido e feito muito sucesso hoje é a possibilidade de se criar obras de arte e vendê-las de maneira bastante tranquila. O mercado de NFTs é uma opção para quem quer ter suas obras vendidas de uma maneira tranquila e ainda garantir proteção contra cópias.

Uma solução que tem ganhado muito espaço nesta área é a Rarible que é de fato uma plataforma de vendas de NFTs muito eficiente. Além disso, a sua moeda é a RARI, que também recebe muitas vezes o mesmo nome.

Hoje estamos aqui exatamente para falar das duas coisas e mostrar se esta é ou não uma opção viável.

Rarible

Rarible: Vale a pena?

Então, primeiramente é importante avaliar as duas soluções que levam o mesmo nome. Como uma plataforma de compra e venda de NFTs, a Rarible está se tornando um nome famoso na internet.

Sendo realmente uma opção interessante para quem quer se tornar um artista digital e também surfar na nova tendência das NFTs. Não há uma garantia de venda, assim como não há uma certeza de que você vá fazer sucesso.

Mas muitos estão conseguindo valores interessantes com investimentos simples.

Além disso, é importante notar que muitos querem utilizar as NFTs para que você consiga trabalhar com a especulação. Entretanto, com a baixa repentina do mercado muitos perderam verdadeiras fortunas.

Neste caso é importante não entrar em uma área que você não seja um especialista.

Por outro lado, é importante notar o próprio token da Rarible a RARI. Esta é uma moeda que também esteve em patamares altos chegando acima dos R$250,00 a unidade quando houve o bull market de 2021.

Entretanto, é importante notar que você hoje tem uma moeda que está quase estabilizada próximo dos R$10,00. Sendo ainda um valor que oscila diariamente, e pode deixar as pessoas mais despreparadas incapazes de fazer boas decisões.

Por isso, este seria um ativo de risco, contando para uma boa reserva de valor ou mesmo ganho especulativo com outras situações de Bull Market, o que não parece ser a tendência para 2023 e 2024.

 

Considerações finais

Como você pode ver, esta é uma opção que pode ser promissora. Entretanto, é uma moeda que se mostrou muito frágil à correção de valores que se seguiu logo após o Bull Market de 2021, quando os valores de quase todos os criptoativos explodiram simplesmente por todos acharem que eles iam subir.

E assim, acaba sendo interessante talvez ter uma pequena participação não com obras em si, mas em algumas RARI para se aproveitar um momento de possível especulação.

Embora seja importante lembrar que é uma operação com riscos e que você precisa avaliar se cabe no seu portfólio.

 

Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.