Renda Fixa x Bitcoin: Qual o melhor?

Pensar em investimentos com certeza não é uma tarefa fácil. Afinal de contas, existem pontos delicados e desafiadores que nós temos que levar em consideração caso nosso objetivo seja pensar em uma meta de curto ou médio prazo.

E claro, existem aquelas pessoas que pensam em conseguir dinheiro de uma maneira inteligente com os olhos no longo prazo, até mesmo para ter uma certa estabilidade e segurança financeira.

Hoje estamos aqui justamente para fazer com que você tenha como escolher qual o melhor: renda fixa ou Bitcoin?

Vamos analisar as opções de uma maneira neutra para que você possa fazer a sua melhor escolha.

Renda Fixa X Bitcoin

Renda Fixa x Bitcoin: Qual o melhor?

Primeiramente é importante entender que o Bitcoin é um ativo, mas não necessariamente um investimento. Até porque ele não garante nenhum tipo de renda passiva, ou coisa do tipo.

Como ele é a teoria da moeda perfeita aplicada na prática, seu valor o colocou como um dos ativos mais valiosos do mundo. Entretanto, é importante levar em consideração que você não terá uma garantia de que o BTC vai se valorizar rapidamente acima do valor que você o comprou.

A tendência que vemos em sua trajetória é a de que constantemente nós encontramos valorizações cíclicas, com desvalorizações que não passam para baixo do pico anterior, o que no longo prazo indica que você pode ter uma valorização muito grande.

Aqueles que conseguiram investir na moeda no começo ficaram bilionários. Em muitos casos viram seu patrimônio aumentar de maneira expressiva, mas de fato é mais difícil que isto aconteça hoje em dia por conta da base monetária da moeda já estar enorme.

Já a renda fixa pode garantir a você um rendimento baixo, mas que é certo.

 

Qual escolher?

Tudo vai depender do seu foco com este investimento. Se você está pensando na sua aposentadoria daqui algumas décadas, é importante pensar também que um ativo volátil pode não ser tão interessante.

O pouco rendimento de uma renda fixa acaba recebendo o efeito de juros compostos e se tornando uma excelente opção no longo prazo, e de fato pode garantir uma maior segurança para seu futuro.

Entretanto, é sempre importante pensar na diversificação da sua carteira de investimentos. Garantir que você tem uma variedade de ativos faz com que você possa tomar ações mais lucrativas em momentos de oportunidade, assim como evita o desespero em momentos de queda.

 

Considerações finais

Como você pode ver, a grande verdade é que a diversificação deve ser um dos pontos centrais da sua escolha. Ter uma carteira variada vai permitir que você consiga também entregar um resultado melhor no longo prazo.

Principalmente pelo fato de que você terá uma garantia no longo prazo, vendo que possíveis quedas de valor não vão dilapidar seu patrimônio.

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.