Satoshi Nakamoto, o criador do Bitcoin: qual sua fortuna?

Uma das figuras mais importantes e enigmáticas de toda a história das criptomoedas é Satoshi Nakamoto. Este é o pseudônimo do criador do white paper que originou a primeira criptomoeda e também de toda a ideia central do seu protocolo.

Naturalmente, muitos acabariam se questionando sobre o quanto ele teria de poder aquisitivo. Visto que ele mesmo poderia minerar Bitcoins quando não havia nem ao menos outras pessoas envolvidas.

Em uma taxa acelerada e com uma garantia das maiores recompensas possíveis, com certeza foi possível acumular um grande valor com estas moedas em sua carteira.

Mas será que a fortuna do criador do Bitcoin é tão grande assim?

Qual a fortuna do criador do Bitcoin?

Satoshi Nakamoto, o criador do Bitcoin: qual sua fortuna?

Primeiramente, é importante pensar que não dá para saber de fato quem é o dono da carteira de Bitcoins atribuída a Satoshi. Nem ao menos podemos conjecturar que ele ainda tenha acesso ou mesmo que não tenha outras carteiras.

Seja como for, é possível encontrar um endereço de carteira de Bitcoin das primeiras transações que podemos encontrar no mercado. Com o total de 1 milhão de unidades pertencentes a ela.

Como todo o protocolo é criptografado e sigiloso, não dá para saber de fato se esta é ou não a carteira de Satoshi, mas a data dos depósitos e a quantidade que só seria possível de se juntar em tempos remotos do Bitcoin provavelmente indicam que seja dele mesmo.

O total em 2021, no maior ápice de valor, chegou próximo dos 90 bilhões de dólares acumulados em uma carteira. Sendo de fato uma quantia que é expressiva, já que no total só serão distribuídas 21 milhões de unidades.

Entretanto, alguns mistérios rondam nesta carteira pelo fato de não haverem transações há anos. Além de ser um valor grande demais para que se deixe simplesmente parado.

Hoje, se ainda estiver vivo e com acesso à carteira, Nakamoto provavelmente esta entre as 20 pessoas mais ricas do mundo. Além do fato de ter acesso a um patrimônio muitas vezes mais líquido do que a maioria dos outros grandes bilionários.

 

Considerações finais

Como você pode ver, a fortuna bilionária do criador do Bitcoin é realmente expressiva. Se mostrando como talvez um dos maiores acúmulos da moeda, chegando a uma fração enorme do valor total que haverá disponível no mercado no futuro.

Entretanto, é importante ter em mente que a ausência de movimentações podem significar muitas coisas frustrantes. Teorias como a perda da chave privada e o acesso a carteira, assim como a própria morte do fundador, seriam cogitadas.

Mas seja como for, é realmente importante pensar no fato de que o protocolo funciona corretamente e é tão seguro que ninguém conseguiu até hoje saquear estas moedas. Por isso, o Bitcoin continua crescendo como uma excelente opção no mercado.

 

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.