Stablecoin PicPay: como comprar

Uma grande disrupção dos principais meios de pagamento no mundo foi a criação das fintechs. Antes tudo estava concentrado diretamente nos mecanismos de pagamentos de grandes bancos e a própria ideia de uma transferência embutia nela grandes custos.

Quem aí não se lembra da maneira mais rápida de transferência entre bancos que era o TED. Podendo demorar horas e cruzar até mesmo o final de semana ou um feriado, já que só poderia ser feito em horário útil e às vezes até em menos tempo que isso.

Além deste fato havia uma grande tarifa que você teria que pagar. Os próprios cartões de crédito eram difíceis de se obter e vinham com anuidades enormes.

Então, algumas empresas como o PicPay surgiram e mudaram completamente o mercado para melhor.

Stablecoin Picpay

Stablecoin PicPay: como comprar

Em agosto de 2022 o sistema de pagamentos PicPay anunciou uma verdadeira bomba quando abriu o jogo de que está entrando para o mercado das criptomoedas. Seguindo a tendência de muitos bancos modernos, a corretora resolveu abrir uma seção de transações também.

Nela será possível realizar a compra e venda de vários criptoativos. Até o momento é possível negociar Bitcoin, Ether e USDP, que é uma stablecoin lastreada em dólar que permite você encontrar uma certa estabilidade no mercado.

Normalmente as fintechs que se abrem para esta oportunidade estão somente permitindo a compra e venda do Bitcoin. Mas tudo isto obrigando a pessoa a ficar com o valor dentro do conta da fintech, sem poder sacar.

Já no PicPay é possível ter uma carteira própria e fazer as suas transferências, evitando que você se sinta somente dentro de um ETF de bitcoin.

Mas as ambições da empresa não param por aí. Seu objetivo é que ainda no ano de 2022 eles consigam lançar mais uma criptomoeda, no caso uma stablecoin, pareada de 1 a 1 com o real brasileiro.

Assim você poderá fazer trocas com ela em praticamente qualquer local que aceite a moeda em sua carteira, o que de fato trará uma concorrência justa com outras opções, como por exemplo o BRZ, que tem sido a principal stablecoin do real há alguns anos.

O desafio está lançado e a receptividade dos usuários irá mostrar se eles de fato foram na direção certa. Entretanto a empresa está confiante nos investimentos.

 

Considerações finais

Como você pode ver, a PicPay tem excelentes oportunidades para o futuro dos cripto aficcionados, principalmente pelo fato de que não só terão um local para fazer uma série de transações, como também podem recorrer a uma stablecoin própria e até mesmo uma carteira de uso fácil.

Entretanto, a recomendação é nunca utilizar uma carteira que não seja você mesmo o custodiante. Afinal de contas, não são tão raros os incidentes que podem fazer com que você perca as suas economias.

Sendo assim, aproveite para acompanhar o lançamento de perto e esteja pronto para as novas oportunidades que a empresa irá abrir.

Então por hoje é isso, esperamos que esta dica tenha sido útil. Qualquer outra dúvida sobre o tema continue acompanhando o Mago do Mercado.

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.