“O investidor de sucesso” funciona ou é fraude?

“O investidor de sucesso” funciona ou é fraude?
4.69 (93.78%) 347 votes

Viver de investimentos na bolsa de valores parece ser o sonho da grande maioria das pessoas hoje em dia. Alcançar finalmente a independência financeira, não ter mais um chefe, não ter que seguir ordens, cumprir horários ou enfrentar o trânsito todo dia sem dúvida alguma é o modelo de vida mais sonhado por qualquer um que passe pela desagradável experiência de ser um empregado.

Esse objetivo de vida é tão comum que é possível encontrar, tanto online como offline, cursos e mais cursos que se dedicam a ensinar a jovens investidores como ser bem sucedido na bolsa de valores. Desnecessário dizer que a grande maioria desses cursos possuem uma qualidade bastante questionável e estão longe de serem uma fonte de consulta confiável para quem esta começando no mundo dos investimentos e deseja realmente ter sucesso nessa empreitada.

Devido a isso que hoje eu irei analisar aqui um  curso sobre investimentos que tem alcançado bastante fama na internet. Trata-se do curso “O investidor de sucesso” do Marcelo Vieira. Vou listar aqui para vocês as principais características do curso e dizer ao final se vale a pena comprá-lo.

 

1. Ensino passo a passo

Uma das coisas que eu achei mais interessantes no curso do Marcelo é que ele é voltado e que ele parte do princípio que seus alunos ainda não tiveram nenhum contato com a bolsa e, por isso, ele ensina os conceitos necessários passo a passo, de uma maneira bem simples e didática. Isso para mim é bastante importante, pois não há dúvida de que a grande maioria das pessoas que buscam por cursos de investimentos são ainda completos iniciantes no assunto e, sem a orientação adequada de um bom método que ensine-os passo a passo o que fazer, o mais provável de acontecer é que acabem tomando decisões erradas e perdendo somas significativas no mercado.

 

2. Indica o caminho certo

              Um outro ponto importante de qualquer curso é desmistificar as ideias errôneas que muitos aspirantes a investidores tem sobre o que significa realmente um investimento. Neste ponto, o curso do Marcelo faz um excelente trabalho ao esclarecer definitivamente a respeito de “investimentos” que simplesmente não valem a pena a longo prazo: aplicar em fundos de ações, aplicar em fundos multimercado, aplicar na previdência privada e na caderneta de poupança.

3. Apresenta um verdadeiro Plano de investimentos

               A razão número um pela qual as pessoas falham ao começar seus investimentos é por não possuírem um plano adequado para atingir a independência financeira. Em primeiro lugar , elas não sabem o que exatamente querem atingir em termos financeiros, não sabem quanto dinheiro querem ganhar ou em quanto tempo, além disso, elas não tem noção dos riscos envolvidos em um investimento sério e muito menos noção de como fazer para gerenciar esses riscos, algo fundamental para o sucesso. Por fim, muitas nunca conseguem desenvolver um método eficiente de investimentos, que irá fazê-la ganhar muito mais vezes do que ela perde, o que, a longo prazo, significará uma multiplicação fenomenal do seu patrimônio.

Todos esses problemas podem ser encontrados com muita frequência em iniciantes. Sobra entusiasmo e falta planejamento objetivo e metódico, focado em resultados, e sem esse planejamento todo aquele entusiasmo inicial de quem descobre um mundo novo esta fadado a desaparecer em poucos meses. Aqui acho que o investidor de sucesso faz um bom trabalho ao fornecer um plano adequado de investimentos, levando em conta todos os fatores mencionados.

 

Investidor de sucesso

 

 

4. Ensina o motivo de ser possível ganhar dinheiro na bolsa 

Muitas pessoas tem a ideia errônea de que a bolsa não passa de um cassino e, para ganhar dinheiro, trata-se apenas de uma questão de sorte. Esse tipo de raciocínio muitas vezes pode ser encontrado também em investidores iniciantes, que buscam ficar milionários em 6 meses investindo na bolsa pois se consideram sortudos o suficiente para isso.

Bem, é claro que, mais cedo ou mais tarde, esses iniciantes amargarão tremendas perdas financeiras e o motivo direto para isso é porque eles nunca refletiram porque é realmente possível ganhar dinheiro na bolsa. O investidor de sucesso mostra como tendo um plano bem detalhado, que reconheça que não é possível ganhar em todos os trades que você faça, mas que seja bem feito o suficiente para se aproveitar das boas oportunidades e garanta que você consiga ganhar dinheiro um número muito maior de vezes do que você perde, é possível multiplicar seu patrimônio de forma fantástica a longo prazo.

A ideia é realmente bem simples: você constrói um método com o qual você ganha mais vezes do que perde e forja a disciplina necessária para seguir esse método a risca, independentemente do que você “sente que vai dar dinheiro” em um determinado momento ou da dica que o seu amigo te deu daquela ação que vai subir muito “com certeza”.

 

5. Focado em atingir a independência financeira

Um problema bastante comum em muitos que pretendem começar a investir é que eles não entendem muito bem o que significa independência financeira. Muitos acreditam que se trata apenas de ganhar bastante dinheiro, ou de ter um patrimônio considerável. Esse conceito não esta certo. O conceito apresentado pelo Marcelo, que inclusive é o mesmo apresentado por Robert Kyosaki em seu famoso livro “Pai rico, Pai pobre” (excelente livro, se ainda não leram, leiam), é muito mais adequado a quem busca enriquecer verdadeiramente e poder aproveitar seu tempo livre.

Independência financeira é a capacidade de poder viver exclusivamente dos rendimentos dos seus investimentos, ou seja, você se torna financeiramente independente a partir do momento em que os retornos que você consegue obter dos seus investimentos são iguais ou maiores do que os seus gastos. Esse conceito é muito melhor, porque ele realmente representa ter todo o tempo livre para fazer o que você quiser sem ter que se preocupar com o seu patrimônio, pois ele jamais será consumido já que você vive dos rendimentos dele e não dele em si.

 

6. Possui um SISTEMA

Outro grande problema que percebo com cursos de investimentos por aí a fora é que eles não oferecem um sistema com passos simples a serem seguidos e colocados em prática. Muitas vezes, apesar de poderem fornecer informações bastante úteis para quem quer investir, essas informações são “jogadas” para o leitor de forma completamente desorganizada, inviabilizando que ele possa usufruir delas na prática.

Essa talvez seja a maior vantagem do “investidor de sucesso”. O curso oferece um SISTEMA para investir, composto por 3 pilares bem simples de serem assemelhados. O primeiro é a captação inteligente, que é basicamente a idéia de você separar, assim que você receber seu salário e antes de qualquer outra coisa, um dinheiro no mês que você irá destinar a investir. O segundo Pilar é o investimento eficiente, do qual já falamos anteriormente, que se traduz simplesmente em ter um método que faça você ganhar muito mais vezes do que perde. Por fim, o último pilar é o que o Marcelo chama de “bola de Neve”, que significa aplicar os pilares anteriores com disciplina e extrema consistência para que, a longo prazo, você consiga um resultado realmente impressionante que fará com que você de fato alcance a tão sonhada independência financeira.

 

7. Preço

Muitas pessoas acham que podem começar a investir na bolsa sem qualquer ajuda externa e serem bem sucedidas com isso. Isso é parcialmente verdade, você poderá até ser bem sucedido sem os ensinamentos de alguém que já sabe investir, mas sem dúvida nenhuma isso irá lhe custar bastante tempo e principalmente DINHEIRO.

Eu me sinto obrigado a falar sobre isso porque esse foi um erro que eu cometi quando estava começando a investir e do qual eu me arrependo até hoje. Comecei como a maioria começa, sem qualquer tipo de orientação, achando que iria ganhar rios de dinheiro investindo na bolsa em pouquíssimo tempo. Hoje vejo que ter um curso bem estruturado como o do Marcelo Vieira me ajudaria tremendamente. Eu certamente não teria perdido o dinheiro que perdi e nem passado pela traumática experiência que eu passei e com a qual tive que aprender a lidar quando decidi voltar a investir, dessa vez da maneira correta e com bons resultados, o que venho fazendo já a 8 anos.

Portanto se você esta pensando em seguir suas próprias idéias mesmo sendo um iniciante apenas para não ter que investir em um bom curso, eu te recomendo fortemente a rever seu pensamento. Pode ter certeza que você me agradecerá futuramente.

 

8. ESFORÇO

Para fechar, eu gostaria de dizer apenas o que todos vocês já sabem: Nada é mágico. Eu considero o método do Marcelo um excelente meio para se investir na bolsa de valores, ainda que você não saiba nada sobre isso, mas é claro que se você não fizer a sua parte em estudar e tentar aproveitar o conhecimento exposto no curso da melhor maneira possível, então certamente não terá resultado algum.

 

Visto todos esses pontos aqui vai o meu veredito: Acho o curso do Marcelo vieira, O investidor de sucesso, um ótimo curso para iniciar seus investimentos em bolsa, por possuir todos os fatores que eu considero essenciais a um bom curso e que eu já expus aqui. Se você acha que o curso é para você, clique aqui.

8 thoughts on ““O investidor de sucesso” funciona ou é fraude?

  1. Ruan Reply

    Pedro, só tenho a te agradecer! Fiquei um pouco desconfiado no início mas resolvi comprar o investidor de sucesso e realmente ele esta funcionando muito bem para mim. Me dediquei muito a colocá-lo em prática e posso dizer que estou colhendo os resultados!

  2. João Paulo Azevedo Reply

    Cara, é exatamente o que eu penso. Mesmo que a maioria das pessoas reconheça que o curso funciona, sempre tem um ou outro fazendo críticas na internet. A verdade é que não existem milagres, os resultados só vão ser alcançados se você seguir o que está sendo ensinado. O conteúdo é ótimo, sem dúvidas! Se você não seguir o que é orientado, não culpe o curso depois! Abs!

    • magodomercado Reply

      Olá João. Sim, é isso mesmo que você falou. O curso é muito bom e ensina passo a passo como investir com um método sólido, mas quem esta procurando algo mágico e enriquecimento instântaneo, ai fica difícil ajudar.
      Por outro lado, quem esta disposto a se dedicar costuma ver resultados muito bons com o Investidor de sucesso.

  3. Plínio Sampaio Reply

    Muito boa a sua explicação! Acho que vou comprar esse curso, não quero me arriscar a investir na bolsa sozinho

  4. Alan Reply

    Comprei o Investidor de sucesso há duas semanas. Até agora estou gostando muito do curso, bem completo, valeu pela dica!

  5. Luiz Teixeira dos Santos Reply

    Parece bom esse curso. Já que tem garantia de 30 dias também, vou comprar e ver se é bom mesmo.

  6. Lucas Arruda Reply

    legal!! Tenho só 14 anos, mas tenho muita vontade de aprender como investir. Quem sabe no futuro eu seja um investidor de sucesso huahuahau

  7. Juvenal Pereira Reply

    Olá amigo, tenho acompanhado a bastante tempo o curso Investidor de sucesso e só ouço falar coisas boas a respeito. Vou comprá-lo em breve, quero começar a investir logo!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *