A importância do longo prazo nos investimentos

A importância do longo prazo nos investimentos
Rate this post

Quando falamos de investimentos, de maneira geral, existe um fator primordial para que você consiga alcançar o sucesso e, consequentemente, a sua tão sonhada independência financeira: o seu horizonte temporal. Nunca ouviu falar nessa expressão? Não se desespere, pois o Mago do mercado vai te explicar o que é isso e qual a importância desse fator nos investimentos.

uma imagem sobre investimento longo prazo

O horizonte temporal nada mais é do que o prazo que você tem para deixar o seu dinheiro investido. Quanto maior for esse prazo, mais o seu dinheiro vai render por conta de uma coisa chamada juros compostos, que são os juros sobre juros. Ou seja, quanto mais tempo você deixa o seu dinheiro investido, mais juros incidem sobre ele, fazendo com que o montante inicial cresça exponencialmente.

Nós já falamos em outros posts que existem investimentos a curto prazo, mas esse não é o melhor caminho para quem quer viver dos rendimentos dos investimentos, pois é preciso tempo para que você veja o seu dinheiro crescer.

Agora que você já sabe que são os investimentos a longo prazo que vão te dar o retorno e a estabilidade financeira que você espera, é preciso que você se prepare para poder investir, pois para que você consiga reduzir o tempo desse investimento, é bom que você tenha uma boa quantia inicial para começar a investir e mantenha uma constância no seu investimento mensal, pois quanto mais dinheiro você aplicar, maior será o retorno.

Então, encontre meios de conseguir economizar um montante alto para investir e se programe para ter uma quantia mensal para aplicar nesse investimento de modo que isso também não altere muito o seu padrão de vida, e não se esqueça de investir na sua educação financeira, pois quanto mais acesso às informações do mercado financeiro você tiver, mais fácil será essa trajetória.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *