Como minerar Bitcoins?

Como minerar Bitcoins?
Rate this post

Conforme explicamos no post anterior, as Bitcoins são produzidas por computadores e esse processo recebe o nome de mineração, que nada mais é do que uma verificação de outras transações efetuadas por bitcoins para conseguir obter uma recompensa. Para isso, é preciso que você siga alguns passos e é sobre isso que falaremos no post de hoje.

Em primeiro lugar, é preciso que você compre um hardware customizado para minerar suas bitcoins, pois atualmente não é mais viável realizar esse procedimento usando apenas a CPU e a GPU do seu computador. Esse hardware customizado é fabricado em forma de placas que são inseridas no computador de modo semelhante à uma placa de vídeo e o valor disso vai depender da capacidade que essa máquina terá de completar as operações por segundo.

uma imagem sobre minerar bitcoins

A próxima etapa é conseguir uma carteira de bitcoins, pois esse é o local onde essas moedas ficam protegidas de maneira criptografada, o que oferece mais segurança para o seu dinheiro. Existem carteiras de bitcoins online e locais, sendo as locais os modelos mais seguros, pois elas normalmente solicitam a verificação de uma blockchain completa, apesar de algumas carteiras locais populares não precisarem dessa verificação completa.

Porém, é preciso ter muito cuidado com a sua carteira de bitcoins, uma vez que qualquer pessoa que tiver acesso à sua carteira pode usar as suas moedas como bem entender. Sendo assim, é preciso proteger a sua carteira, impedindo que isso aconteça. Você pode fazer isso armazenando-a em um computador que não possua acesso à internet e habilitando a autenticação de dois fatores. Você ainda pode escolher se quer minerar bitcoins sozinho ou em conjunto.

Na primeira opção, é provável que você demore um pouco para conseguir obter resultados, enquanto que na segunda os conjuntos costumam cobrar uma certa porcentagem em cima dos seus ganhos. Depois disso, é hora de baixar o seu programa de mineração, que variam de acordo com o hardware que você está usando.

Esses programas geralmente são gratuitos e rodam no computador em linha de comando, podendo precisar de um arquivo em lote para iniciar de forma correta. Se você minerar bitcoins sozinho, conecte o seu programa à sua carteira de bitcoins, pois dessa forma seus ganhos são transferidos para lá imediatamente. Se você minerar em conjunto, conecte o programa ao seu login e senha do conjunto, e assim os seus ganhos serão transferidos para essa conta.

Após realizar todas essas etapas, é hora de colocar o seu programa de mineração para funcionar. Durante esse processo, é provável que o seu computador fique lento, então preste atenção nisso, principalmente na temperatura das placas gráficas. Além disso, verifique também a sua rentabilidade após um tempo minerando bitcoins para saber se o gasto que você teve até ali compensa o retorno.

Minerar bitcoins não é uma tarefa tão simples e requer muita atenção e investimento de quem decide realizar essa operação, mas essa moeda virtual está cada vez mais valorizada, então se no final das contas o retorno for maior do que o investimento, vale a pena tentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *