Ensinamentos do livro Pai Rico, Pai Pobre

Ensinamentos do livro Pai Rico, Pai Pobre
Rate this post

Nós já falamos sobre esse livro em outros momentos tanto aqui no blog, quanto no próprio site do Mago do Mercado, porque quando pensamos sobre investimento e mercado financeiro, esse livro é uma leitura quase obrigatória para quem quer conquistar a própria independência financeira por esse caminho.

uma imagem sobre pai rico pai pobre

Acredito que o maior ensinamento que esse livro traz é sobre o pensamento que devemos ter sobre o dinheiro e o trabalho. Normalmente, a gente nasce e cresce achando que devemos trabalhar para pagar as nossas despesas e que esse é o único caminho possível e ninguém aparece para nos contar que há outras possibilidades. Esse livro mostra que o segredo está em fazer o dinheiro trabalhar para você, ao invés do contrário, e a maneira de fazer isso é investir em ativos, pois eles fazem o seu dinheiro se multiplicar, trabalhando para você.

Porém, você já deve imaginar que investir em bens ativos não é simplesmente pegar o dinheiro e comprar uma ação ou um imóvel sem conhecer nada sobre os riscos que isso te traz, então mais uma vez vamos bater na tecla da educação financeira, pois quanto antes você começar a estudar sobre dinheiro e entender como esses mercados funcionam para te ajudar a enriquecer, mais fácil será para você conseguir alcançar a sua independência financeira. Esse livro preza bastante pela educação financeira como maior ferramenta para te ajudar a chegar ao seu objetivo.

Outro ensinamento muito valioso diz respeito a uma ilusão que grande parte das pessoas tem de que se o salário dela aumentar, vai sobrar dinheiro, sendo que ela tem o hábito de gastar absolutamente tudo o que ganha. Se você é assim, saiba que se você tiver mais dinheiro, você vai consecutivamente acabar gastando tudo da mesma forma, só que com coisas melhores. Então, repense essas suas atitudes para avaliar se você mesmo não está se sabotando.

A leitura desse livro é muito válida para quem quer ser um investidor de sucesso e conquistar a tão sonhada independência financeira com investimentos, então se esse é o seu caso, leia-o já!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *