Os melhores investimentos para iniciantes

Os melhores investimentos para iniciantes
Rate this post

Quando a gente decide se tornar um investidor, é fundamental que a gente consiga obter o máximo de informações e conhecimento possível sobre o mercado financeiro para que a gente entenda como ele funciona e invista bem. Uma das dicas mais importantes diz respeito a quais investimentos são os melhores para quem tá começando e é sobre isso que o posto de hoje vai falar.

Geralmente, quem está começando a investir ainda não tem muito conhecimento sobre o mercado, então não é interessante que você saia investindo um monte de dinheiro sem saber sobre os riscos que você corre na Bovespa ao fazer isso. Por isso, vamos falar sobre alguns investimentos que são ótimas opções para os investidores iniciantes.

uma imagem sobre investimentos para iniciantes

Primeiramente, vamos começar falando dos fundos de investimento. Você já deve ter se deparado com esse investimento em algum outro post nosso, mas saiba que ele não é indicado apenas para quem tem pouco dinheiro. Os fundos de investimentos são ótimos para quem tá começando porque o investidor não tem a responsabilidade de escolher seus próprios títulos sozinhos. Normalmente, é o banco que fica responsável por escolher os melhores títulos para o cliente.

Além dos fundos de investimento, temos também as Letras de Crédito do Agronegócio, também conhecidas como LCA, que funcionam da seguinte forma: o investidor empresta o seu dinheiro para uma instituição financeira que investe esse dinheiro no agronegócio brasileiro em forma de financiamento, e aí o investidor recebe os juros em cima do valor aplicado em um determinado prazo. Outra letra que também é um investimento muito interessante para os que estão começando é a Letra de Câmbio, que também é um investimento de renda fixa no qual o investidor empresta dinheiro para financeiras e recebe os juros em cima do valor cedido, assim como o LCA.

Esses não são os únicos investimentos que podem ser ótimos para investidores iniciantes, há também o CBD, o RDB, entre outros. Se você quiser conhecer mais sobre todos eles, é só acompanhar o nosso blog e fazer suas pesquisas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *