Os passos que vão te levar ao sucesso

Os passos que vão te levar ao sucesso
Rate this post

Para se tornar um investidor de sucesso, você vai precisar fazer muitas coisas, inclusive algumas delas nós já mencionamos em outros posts aqui do blog. Porém, hoje vamos falar de outra coisa que um investidor de sucesso precisa ter: uma estratégia de investimento sólida. Investir na Bovespa não é um jogo de azar, então você precisa traçar algumas estratégias para investir direito e não perder dinheiro.

uma imagem sobre estratégia de investimento

Na hora de traçar a sua estratégia de investimentos, é preciso que você tenha em mente qual que é o seu objetivo e se ele precisa ser atingido a curto, médio ou a longo prazo. Porém, vale um alerta nesse momento: os investimentos de curto prazo, em sua grande maioria, não são capazes de gerar ganhos muito significativos para o investidor, ou seja, se você tiver opções, não trace uma estratégia para curto prazo, pois você irá se frustrar.

 Agora, se o seu investimento for a médio/longo prazo, você vai ter inúmeras estratégias que vão te ajudar, só basta escolher qual mais se encaixa no seu perfil. Uma dessas estratégias, por exemplo, é a alocação de ativos. Quando essa estratégia é bem utilizada, ela faz com que o investidor compre as ações quando elas estiverem em baixa e venda quando o valor delas aumentar. Além disso, uma boa alocação de ativos também diversifica bastante a sua carteira de ações, o que é ótimo para que você consiga controlar os riscos inerentes à bolsa de valores.

É claro que essa não é a única estratégia, mas sem dúvidas é uma das mais interessantes, mas não se esqueça de sempre levar em consideração o prazo dos seus investimentos, o seu perfil de investidor, a sua tolerância para os riscos do mercado financeiro e tente sempre manter o controle sobre as suas emoções na hora de investir. Desse jeito, você vai conseguir ser um investidor de sucesso com o passar do tempo e vai atingir seus objetivos financeiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *