Faucetpay é confiável?

Se você é um entusiasta ou já está operando no mercado das criptomoedas, já deve ter ouvido falar da Faucetpay. A Faucetpay é uma microwallet para criptomoedas que funciona como intermediária de pagamentos para vários sites de recompensas como pesquisas remuneradas, redes publicitárias, PTCs e Faucets.

No artigo de hoje veremos como ela funciona, suas características, se ela é confiável e se vale a pena utilizar. Confira tudo com a gente!

FaucetPay é confiável?

Faucetpay é confiável?

Lançada em 2019, a plataforma Faucetpay passou a ser a principal microwallet para criptomoedas, suportando atualmente 13 diferentes tipos de criptomoedas. São elas:

  • Bitcoin;
  • Dogecoin;
  • Litecoin;
  • Ethereum;
  • Dash;
  • Bitcoin Dash;
  • Digibyte;
  • Tron;
  • USD Tether;
  • BNB;
  • ZCash;
  • Solana;
  • Feyorra (o token nativo da Faucetpay).

Ou seja, a Faucetpay suporta as principais criptomoedas, permitindo seus usuários receberem pagamentos e fazerem trocas na plataforma, afinal ela funciona como uma exchange.

Contudo a cotação dentro dela está um pouco abaixo do valor de mercado e são permitidas trocas de valores baixos.

Além de poder realizar pagamentos e servir como uma exchange, a Faucetpay também possibilita o ganho de moedas dentro do seu site, através da conclusão de pequenas tarefas.

Elas incluem a visualização de anúncios PTC, resolução de shortlinks, responder pesquisas, e completar tarefas em geral. A Faucetpay também possui uma outra forma de aumentar suas criptomoedas, através da indicação da plataforma para outras pessoas.

 

Vale a pena utilizar?

Esse questionamento é justo, afinal, porque utilizar uma microwallet ao invés de mandar as moedas diretamente para a sua carteira de uso oficial? Porém, como explicado anteriormente, nas microcarteiras ou microwallets, você recebe para realizar pequenas tarefas.

Mais precisamente, o pagamento é em satoshis, a menor unidade do Bitcoin, que é equivalente a 0.0000001 BTC. E a principal razão para utilizar as microwallets é que as carteiras comuns não podem gerar essas pequenas transações, pois as comissões das redes as cancelariam.

O que as micro carteiras fazem é que elas armazenam os ganhos de forma temporária, sendo conectadas em vários serviços Faucets, e uma vez que o limite de saque é atingido, aí sim você consegue enviar o valor para sua carteira de uso recorrente.

Ou seja, vale sim utilizar essa carteira, desde que você tenha o foco e saiba usar a plataforma a seu favor.

 

Como se cadastrar

Realizar seu cadastro na Faucetpay é bastante simples e rápido. Uma vez na página inicial da Faucetpay, clique no botão “sign up”, no menu superior. Em seguida você será levado para uma página com um formulário de cadastro a ser preenchido.

Tudo que você precisa colocar é seu nome de usuário, seu email e uma senha. Finalizado o preenchimento, marque as caixinhas abaixo e resolva o “captcha”. Para finalizar, clique novamente no “sign up”.

Agora abra o email que você usou no cadastro e clique no link de confirmação. Dessa forma você estará pronto para utilizar a Faucetpay e receber e trocar moedas, além de usar a funcionalidade da plataforma para ganhar criptomoedas de forma gratuita.

Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.