Cartões pré-pagos de Bitcoin: como comprar

Sem dúvida nenhuma um dos grandes empecilhos de se utilizar o Bitcoin como uma moeda de curso normal é a falta de demanda para transações do dia a dia. Ela ainda é muito encarada como um ativo como commodity.

Alguns locais já começaram a aceitar o Bitcoin, e existem algumas pessoas que não se importam de fazer transações diretas. Entretanto, é bastante comum que você encontre algumas limitações em toda a questão da compra e venda.

Mas existe uma solução que realmente pode ajudar você a conseguir uma excelente forma de colocar seus bitcoins em uso. Estes são os cartões pré-pagos de Bitcoin. Uma maneira bastante simples e rápida de se transacionar.

Sendo assim, hoje iremos falar um pouco mais deles e como você pode utilizar no seu dia a dia.

Cartões pré-pagos de Bitcoin

Cartões pré-pagos de Bitcoin: como comprar

Antes de mais nada é importante levar em consideração como funcionam estes cartões. De maneira geral, cartões pré-pagos de Bitcoin são cartões que possuem um saldo dentro de uma instituição financeira baseado no Bitcoin.

Quando você realiza uma transação com uma empresa, ela leva em conta a bandeira do cartão. Assim, é feita a compra e a empresa recebe o valor em reais, nem ao menos sabendo que foi pago em criptomoedas.

Isto é possível porque a instituição que lançou o cartão acaba por fazer uma conversão do valor das criptomoedas vendendo-as. E assim você pode gastar da maneira que achar mais agradável.

Esta ainda não é uma opção que permite que você tenha muito sigilo e privacidade como uma troca direta de Bitcoin P2P. Mas é de fato uma maneira de conseguir utilizar os ativos que às vezes estão parados em sua conta sem muito propósito.

Uma opção que está perto de vigorar é a Ledger. Uma empresa que é responsável por criar um dos melhores sistemas de hardware wallet que podemos encontrar.

Além disso, o que podemos contar também ao nosso favor é a possibilidade de fazer parte de um mundo sem bancos, onde a intermediação de uma instituição diretamente será menos comum.

Afinal de contas, este é um dos propósitos finais das criptomoedas, onde você poderá de fato alcançar resultados muito mais interessantes no longo prazo.

Mas lembre-se, a emissora do cartão deve ser uma empresa de confiança e com excelente reputação. Do contrário você pode estar caindo em algum dos vários golpes envolvendo promessas de criptomoeda por aí.

 

Considerações finais

Como você pode ver, o Bitcoin é realmente uma opção interessante para se utilizar como reserva de valor. Entretanto, não é esta a sua única função. É possível utilizar a moeda aliada a cartões pré-pagos para que você tenha resultados incríveis e duradouros.

Mas lembre-se de escolher uma empresa de confiança e não deixe de lembrar-se da flutuação que pode ocorrer sempre. Assim você terá os seus criptoativos como uma fonte de renda normal.

Então por hoje é isso, esperamos que estas dicas tenham sido úteis. Qualquer outra dúvida sobre como comprar ou como funcionam cartões pré-pagos de Bitcoin, estamos à disposição para te ajudar nos comentários, ok?

Até a nossa próxima dica!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.