Investir em Bitcoins é seguro?

Recentemente o mundo se tornou um local de várias oportunidades. E realmente, sempre foi muito difícil encontrar uma opção em que o seu dinheiro pudesse de fato render sem que você tivesse que trabalhar muito por isso.

Mas desde que as primeiras opções de ações e outros meios de investimento acabaram despontando do mercado, muitas pessoas viram uma oportunidade de enriquecer. E isto tudo de uma maneira bastante eficiente.

Mas é claro, tudo possui uma certa margem de risco, e é complicado encontrar algo que tenha um risco baixo ao mesmo tempo em que entrega um resultado realmente decente. Afinal de contas, existe uma relação conhecida de que quanto maior o risco, maior o retorno.

Porém, muitos ainda preferem simplesmente apostar em caminhos mais seguros e de longo prazo. Garantindo a preservação do seu patrimônio enquanto garantem um acúmulo saudável do mesmo.

E com a chegada das criptomoedas, muitos ganhos expressivos foram possíveis com apenas alguns poucos investimentos. Seria então esta a melhor maneira de se enriquecer?

Hoje estamos aqui exatamente para explicar se investir em Bitcoins é seguro. Assim você pode fazer uma boa escolha sobre o tema.

Vamos conferir?

Investir em Bitcoin é seguro???

Investir em Bitcoins é seguro?

Primeiramente é importante entender que o Bitcoin não é um ativo de renda fixa. Ele se trata de fato como um investimento em moeda como qualquer outro. Alguns investem em Dólar, outros em Euro e outros em Bitcoin.

Por si só, ter essas moedas não garante uma renda por produção, mas elas acabam se valorizando ou desvalorizando e é assim que existe um investimento no longo prazo.

Mas uma vez que a moeda se estabiliza é importante notar que ela acaba recebendo uma outra função, que é exatamente a de reserva de valor. Já que a sua moeda de curso legal principal pode ser fraca e constantemente está em baixa devido à inflação, ter uma moeda de maior valor preserva seu poder de compra.

Então não é um investimento buscando aumentar seu patrimônio, mas sim protegê-lo no longo prazo. O que garante que você terá um certo conforto de que mesmo sem ter uma grande taxa de retorno, algo está protegido.

Claro, existem riscos que podem complicar a situação, e mirar no longo prazo será importante. Mas a tendência deflacionária do Bitcoin acaba sendo um verdadeiro ponto positivo para quem pensa no longo prazo.

Visto que com o tempo normalmente existem picos de valorização que aumentam o valor de maneira considerável.

 

Conclusão

Como você pode ver, investir em Bitcoins nem sempre pode ser seguro. Por isso, a melhor opção de fato é fazer uma carteira diversificada e respeitar os seus limites. Assim você consegue gerenciar riscos sem perder lucros.

E claro, você precisa entender também sobre qualquer ativo antes de simplesmente sair depositando dinheiro nele. Afinal de contas, existem sim algumas situações que podem ser de risco mesmo em boas opções.

Então por hoje é isso, esperamos ter tirado suas dúvidas. Mas se ainda houver alguma pergunta é só entrar em contato pelos comentários.

Até a nossa próxima dica!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.