Investir na Bolsa de Portugal

Investir na Bolsa de Portugal
Rate this post

Como o mercado financeiro hoje em dia opera através da internet, o investidor tem a opção de Investir na bolsa de valores de qualquer lugar do mundo. No post de hoje, falaremos um pouco sobre a bolsa de valores de Portugal e se vale a pena investir nela. Sabemos que nos últimos anos, Portugal não tem estado com a sua economia muito estável, pois sofreu severamente os efeitos das últimas crises econômicas que ocorreram no mundo.

uma imagem sobre bolsa de valores

Sendo assim, a bolsa de valores portuguesa não é uma opção muito atraente de investimento no atual cenário econômico mundial, pois diversas empresas quebraram por causa dessas crises, o país passou a ser visto no mercado como um mau pagador e os investidores perderam a confiança por conta disso. Existem poucas empresas disponíveis no mercado português para as pessoas e empresas de outros lugares do mundo investirem lá, o que também torna tudo muito mais arriscado. Setores que eram consolidados, como energia e telecomunicações, perderam a força dentro da bolsa por conta de algumas medidas governamentais, como o aumento de impostos nesses investimentos, o que acaba afastando os investidores.

Por esses motivos, corre-se um risco muito alto para uma baixa probabilidade de retorno, ou seja, não vale a pena, principalmente se você for um investidor brasileiro, pois o mercado financeiro português possui o euro como moeda, então você precisará converter o real pro euro e em caso de prejuízo, a sua perda será em euros. Não é que não haja empresas confiáveis no mercado português, mas se você estiver começando a investir e quiser se lançar em bolsas de valores internacionais, a bolsa de valores de Portugal não é uma opção viável para você.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *