Carteira de criptomoedas da Binance é boa?

Iniciar no mundo das criptomoedas nem sempre é muito fácil.

Seja como for, um dos pontos de partida que a pessoa precisa se decidir é exatamente a carteira de criptomoedas que irá utilizar.

Escolher uma boa carteira vai permitir que esta pessoa esteja antes de mais nada segura. Mas também pode ser uma carteira com uma interface amigável e com um uso bastante intuitivo, facilitando a maioria das ações e transações.

Sendo assim, hoje estamos aqui para ajudar você a fazer uma boa escolha. Até porque queremos que você se insira neste mercado de maneira tranquila.

Carteira de criptomoedas da Binance é boa?

Carteira de criptomoedas da Binance é boa?

Primeiramente é importante entender que a Binance em si não é uma carteira. Ela é uma corretora de criptomoedas, e uma das melhores que nós temos no mundo. Principalmente pelo seu compromisso de segurança e sigilo dos clientes.

No caso, a Binance vai ter as suas carteiras para receber e enviar os valores das transações. E este é um assunto reservado da empresa.

Quando você deposita uma cripto na Binance para negociar, na verdade você estará enviando para a carteira deles. E sim, você pode deixar o valor lá como se estivesse utilizando como carteira pessoal.

Entretanto, isto não é nem de perto uma boa ideia. A maioria dos especialistas no assunto irá concordar que não vale a pena deixar o seu dinheiro guardado dentro da corretora.

O motivo para isso é que você fica sujeito a possíveis taxas de manutenção do valor. Assim como é comum que os valores possam variar bastante, e você pode acabar estando com um mínimo abaixo do valor de saque.

E claro, a própria corretora irá cobrar taxas de todas as transações de saque. O que pode ser complicado de administrar caso você esteja realizando compras constantes com a moeda.

Além disso, um ponto raro, mas importante, é que a segurança do seu dinheiro fica atrelada à segurança da empresa. Se ela for hackeada, você provavelmente vai perder os valores e talvez seja difícil que a empresa consiga repor.

Se a empresa entrar em um processo de falência, ou se ela mesma for alvo de algum processo que dificulte seu uso, acaba sendo realmente difícil manter as coisas funcionando.

Por isso, é sempre interessante manter todo o valor que você não pretende usar na corretora dentro da sua carteira.

 

Considerações finais

Como você pode ver, o melhor mesmo é deixar as suas criptomoedas em uma carteira própria. Seja no seu celular, computador ou mesmo no seu smartphone. É importante que você tenha o acesso correto, além de aumentar a sua segurança pessoal. O ideal mesmo, caso você tenha um valor um pouco maior para investir em criptomoedas, é deixar em uma Cold Wallet.

Isto sem contar outros vários problemas que podem acontecer, mas que são assuntos para um outro texto.

Então por hoje é isso, esperamos que esta análise tenha sido útil.

Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.