O que é Delos DeFi?

O universo das moedas descentralizadas estão se tornando cada vez mais populares e toda essa popularidade traz consigo muitas possibilidades de uso desses ativos. A Delos DeFi é um recente e promissor projeto brasileiro de finanças descentralizadas que apesar de poucos meses de existência, já está fazendo bastante sucesso.

O seu token atingiu uma valorização de 80% no seu lançamento.

Um de seus fundadores que está à frente do projeto, o economista e consultor em finanças descentralizadas Rodrigo Pereira, atribui a alta valorização do token à própria natureza do projeto da Delos, que tem o mérito de unir o mundo das criptomoedas ao mercado convencional.

Delos DeFi

Mas, o que é Delos DeFi?

Delos DeFi é um token multimercado que tem o propósito de trazer os negócios tradicionais para o mundo criptoativo DeFi, podendo-se dizer que é uma ponte entre os negócios tradicionais e o mundo cripto DeFi.

O foco da Delos DeFi é oferecer inovação e diversificação para os investidores. Desta forma os desenvolvedores decidiram criar esse projeto por meio de token, aproveitando o melhor da tecnologia.

Ecossistema

Três funções fortalecem o ecossistema Delos em taxas em cada transação:

  • 4% de cashback aos holders como recompensa em BUSD (dólar da binance)
  • 2% é direcionado a carteira morta (queima)
  • 1% é adicionada à piscina de liquidez

Parcerias

Apesar de seu recente lançamento, o grupo responsável pelo desenvolvimento do projeto, conseguiu fechar parceria com mais três empresas para ajudar na diversificação de investimentos.

Se juntaram ao projeto a Stenn, plataforma online de financiamento para pequenas e médias empresas; a Funlat, fundação latino-americana para a preservação do meio ambiente; e a Sudamericana Consultoria, empresa argentina especializada em exportação e importação.

O grupo responsável pela Delos DeFi, desenvolveu um conselho de gestão de token, para que os investidores possam ter a segurança de saber como está o projeto, e quais serão os passos futuros.

Atualmente a Delos está com um marketcap de mais de 700 mil dólares e também com o dobro de holders que tinha ao final da pré-venda.

Rodrigo Pereira, um dos criadores do projeto, argumenta que o foco do projeto é oferecer a tokenização de ativos como aluguel de maquinário para setores como agronegócio, cotas de hotéis, compra, venda e/ou locação de imóveis comerciais e residenciais, aquisição e/ou construção de galpões industriais e bens e serviços na área de saúde e bem-estar.

 

O conceito seria de não apenas financiar empreendimentos em condições melhores das do mercado de capitais convencional, mas como também proporcionar melhores rendimentos aos investidores desse mercado, com a vantagem de se conectar ao mundo dos ativos digitais.

 

Rendimentos em Dólar

Um dos motivos de que se pode explicar a alta da Delos é a sua distribuição de rendimentos em BUSD, que é o dólar americano digitalizado. O investidor apenas detendo a moeda em sua carteira, você começa a participar de uma pull de bonificação em BUSD, o que chama bastante atenção dos investidores.

Funciona como como um fundo imobiliário. Você mantém a moeda e ao fazer isso, todo dia cai livremente para você uma bonificação, apenas por você ter ficado com aquela moeda, calculado em 4% de todo esse volume transacionado da moeda naquele dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.