Se você acompanha o mundo das criptomoedas, já deve ter ouvido falar da Binance, afinal ela é a maior exchange de criptomoedas do mundo. A Trust Wallet é a carteira de criptomoedas oficial da Binance.
A Trust é uma carteira bastante completa, capaz de armazenar, enviar e receber diferentes tipos de tokens e criptomoedas. Se você quer saber se ela é uma boa carteira, o artigo de hoje é para você.
Veremos as principais características da Trust Wallet, se ela é segura e muito mais. Confira!
Trust Wallet: É boa?
Para utilizar a Trust Wallet primeiramente é necessário fazer o download do aplicativo na loja de aplicativos do seu celular. Busque por Trust Wallet, faça o download, e uma vez instalado o app, crie sua conta fornecendo os dados requeridos.
Vale ressaltar que você deve guardar os seus dados de login em local seguro pois não existe recuperação de conta, e caso você os perca você perde o acesso à sua carteira.
Características gerais
A Trust Wallet é bastante versátil, sendo possível receber e enviar diversos tipos de tokens, criptomoedas e NFTs. A Trust também permite que você compre criptomoedas de fornecedores terceirizados, como a MoonPay, Wyre, Mercuryo, a Transak e outros.
Outro ponto interessante é que a Trust permite o ganho de juros em criptomoedas, pois 12 tokens permitem staking dentro da carteira.
Segurança
Apesar de ser uma carteira do tipo “quente”, a Trust Wallet é considerada uma das carteiras mais seguras do mercado. Isso porque o código da plataforma é aberto e especialistas do Infosec, desenvolvedores de blockchain e profissionais de segurança auxiliam na manutenção da segurança da plataforma.
A carteira é tão segura que até hoje não houve nenhum relato de furto, invasão ou hack de criptoativos. Além disso, caso você perca seu celular ou ela seja roubado, existe a possibilidade de bloquear a carteira de maneira remota.
Contudo, apesar da Trust ser uma carteira segura, vale lembrar que ela é uma hot wallet, e esse tipo de carteira é menos segura que uma carteira fria justamente por sempre estar conectada na internet.
Porém, você pode tomar medidas que aumentam a segurança da sua carteira:
- Crie uma senha forte para o acesso do seu celular e evite compartilhá-la, ou use acesso biométrico;
- No aplicativo da Trust, vá em configurações > segurança e deixe o bloqueio do aplicativo sempre ativo. Ative também a opção de senha para cada transferência feita.
- E finalmente, anote suas senhas e palavras-passes guarde-as num local seguro.
Conclusão
Vale a pena utilizar a trust? Isso vai depender do seu estilo. Se você é uma pessoa que faz operações com muita frequência, ela é uma ótima opção.
Além de ser prática de utilizar, ser segura, a Trust é uma das maneiras mais simples de se transferir, vender, comprar e armazenar vários criptoativos diferentes.
O ponto negativo é que ela está disponível apenas para smartphones, então se você é adepto dos PCs, infelizmente não vai poder usar a Trust por enquanto.
E essa foi a nossa análise da Trust Wallet! Esperamos ter tirado suas dúvidas e até a próxima!