A Chiliz vai valorizar com a copa do mundo?

Com o final do ano se aproximando, junto dele vem a Copa do Mundo de Futebol, que desta vez será realizada no Qatar, e com esse evento, muitos investidores de criptomoedas tem se perguntado se a moeda Chiliz, também conhecida por CHZ, irá sofrer alguma alteração positiva devido ao evento.

A chiliz vai valorizar com a copa de mundo

A Chilliz vai valorizar com a copa do mundo?

Primeiro precisamos entender porque a Chiliz sofreria alguma valorização com a Copa. A CHZ é um token da Ethereum que alimenta a plataforma Socios.com, plataforma esta que permite seus usuários negociarem tokens em suporte a times profissionais.

E os tokens da Socios.com, também conhecidos por Fan Tokens, recompensam e qualificam os usuários da plataforma, dando promoções e recompensas, além de poderem influenciar decisões do time por votação popular na blockchain Chiliz.

Com essas informações, fica mais fácil entender porque analistas tem demonstrado que a Copa do Mundo de Futebol pode favorecer significativamente o valor desta criptomoeda.

Contudo, com o evento da Copa distante praticamente um mês, muita coisa ainda pode acontecer e impactar positiva ou negativamente o mercado dos criptoativos, de forma que o preço da CHZ seja alterado.

 

Opinião de especialistas

 

QR Asset Management

O gestor da QR Asset Management, Theodoro Fleury, crê que os fãs de tokens fiquem mais entusiasmados quanto mais próximos ficamos da Copa do Mundo.

Contudo, Fleury acha que antes do ano terminar teremos outros macro eventos que afetarão o mercado como um todo, a exemplo do FED e a política monetária norte americana.

 

Uniera

Fundador da Uniera, Caio Villa mostra que devemos nos atentar para outros fatos, e não nos preocuparmos somente com a Copa do Mundo. Segundo Villa, existem outros eventos tão importantes ou mais a serem observados, que irão influenciar o mercado das criptomoedas até o final deste ano, como o The Merge no Ethereum, recentemente concluído em setembro.

 

Gate.io

O diretor de relações públicas da Gate.io aponta que, com certeza a Copa, sendo um dos maiores eventos esportivos do mundo, será um catalisador para os fãs de tokens, contudo isso pode gerar efeitos negativos.

E esse efeito pode acontecer porque, uma vez passada a Copa, o interesse pode vir a desaparecer, e caso o valor dos tokens não tenha sido abordado da melhor maneira, a longo prazo pode não ser a melhor estratégia.

 

Mercado Bitcoin

O executivo de negócios da Mercado Bitcoin, Bruno Milanello, aponta que não somente a Copa Mundial de Futebol, mas grandes eventos que envolvam times, ligas e clubes cujas instituições possuam muitos fan tokens, acabam sendo catalisadores para variações de preço da criptomoeda.

 

Coin Cloud Brasil

A country manager da Coin Cloud Brasil, Isabela Rossa destaca que os tokens foram criados para melhorar a experiência de ser fã. Portanto, fãs globais de um único time conseguem se unir de uma maneira que antes não era possível, e assim conseguem criar engajamento.

Segundo Isabela, A Copa do Mundo trará maior exposição e com isso, mais pessoas investirão, principalmente pelas recompensas que os tokens garantem.

 

E até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.