MetaMask: é uma boa carteira?

Escolher uma boa carteira de criptomoedas é uma das maneiras mais eficientes de se conseguir bons resultados no longo prazo. Até porque é muito comum escolher uma carteira da maneira errada e acabar pagando taxas desnecessárias e em excesso.

Além disso, muitas carteiras por aí pecam na segurança. Sendo bastante fácil acabar perdendo seu patrimônio pelos motivos mais banais que se possa imaginar.

Seja como for, estamos aqui para te ajudar nesta empreitada, e por isso vamos analisar hoje uma carteira que pode ter sido uma grande polêmica para muitos, que é a MetaMask. Este é um software que embora faça muito sucesso, já chegou até mesmo a ser banido pela Google.

Metamask

MetaMask: é uma boa carteira?

Vamos começar pelo lado polêmico da coisa. A MetaMask já havia ganhado bastante fama e espaço no mercado mundial até o momento em que a Google resolveu remover o app e sites de seu mecanismo de busca.

A empresa alegava que ela violava as regras do buscador, mas não dava muitos detalhes sobre o motivo.

Hoje a maioria das pessoas entende que o problema em si veio de uma espécie de “cruzada” da Google por qualquer coisa associada à mineração de criptomoedas.

De maneira geral a carteira em si permite uma ótima configuração e tem uma série de funções que podem ser utilizadas de maneira bastante tranquila por iniciantes. É de fato uma carteira recomendável e que você pode optar com certa tranquilidade.

Outro ponto interessante é o fato de que ela possui uma série de facilidades para se conectar com carteiras de hardware, sendo excelente para quem tem aparelhos como a Ledger ou a Trezor.

E também podemos listar que você pode escolher a configuração de taxas para realizar as transações. Escolhendo uma prioridade baixa, média ou alta. Cada nível vai acabar custando uma taxa um pouco maior, mas também vai permitir que tudo seja executado de maneira rápida.

O grande problema, entretanto, é que a taxa baixa normalmente vai demorar muito, ou até mesmo pode não permitir que a transação ocorra.

Um dos pontos negativos que nós temos que levar em consideração é que a carteira em si acaba tendo uma certa limitação operando somente com o Ethereum. ou uma das suas pontes com outras redes, como a Avax, ou mesmo redes de 2 camada como a Polygon.

A falta de diversificação muitas vezes faz com que você tenha os mesmos recursos em carteiras mais abertas para variedades. O que de fato pode ser bastante desestimulante.

Mas não se esqueça que você também pode encontrar resultados interessantes caso queira focar diretamente no Ethereum e procura uma carteira que seja exclusiva e eficiente.

 

Considerações finais

Como você pode ver, a MetaMask é sim uma boa opção de carteira de criptomoedas. Embora hajam limitações visíveis, ainda está bem acima da média se comparada a outras opções.

Então por hoje é isso, até a Próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.