O que é a Binance Coin (BnB)?

Se você esta no mercado de criptomoedas há algum tempo, certamente já ouviu falar da Binance, a maior corretora de cripto do mundo. Muitos, entretanto, ainda não conhecem ou não entendem muito bem como funciona o token da Binance, a Binance Coin ou BnB, que, devido ao volume de negociações gerado pela corretora, se encontra atualmente na 4a posição do mercado em termos de capitalização, atrás apenas do Bitcoin, Ether e Tether.

Se você é uma dessas pessoas, fique conosco até o final desse artigo que iremos explorar tudo o que há para saber sobre essa criptomoeda.

Binance Coin

 

Como funciona a Binance Coin (BnB)?

 

A Binance Coin é um token de utilidade para o ecossistema da Binance. Lançada inicialmente em 2017 como um token ERC-20 na rede da Ethereum, o BnB posteriormente se tornou um token da rede da própria Binance, a Binance Chain, no formato BEP2. Nesse sentido, uma das principais utilidades da BnB é a redução das taxas pagas a Binance quando você compra criptomoedas lá e paga com a BnB. Esse desconto é variável e pode chegar a 75% nas taxas caso você possua mais de 11 mil BnB’s e sempre pague as taxas com esse token.

Outra utilidade dos tokens é que somente através da Binance Coin é possível participar dos IEO’s (Initial Exchange Offering) do LaunchPad da Binance. Um IEO é bastante semelhante a um ICO, com a principal diferença sendo de que é feito por meio de uma corretora.  O LaunchPad é uma plataforma da Binance por meio do qual ela investe em projetos promissores de criptomoedas e depois as oferece ao público, e é somente com BnB que você pode participar desses IEO’s e comprar as criptomoedas que estão sendo lançadas.  A Demanda inicial desses IEO’s acabou sendo tão grande que a Binance estabeleceu uma regra, exigindo que qualquer um que quisesse participar precisasse ter em sua posse de 100 a 400 BnB’s durante todos os 20 dias de duração desse tipo de evento, com a proporção de investimento permitido variando com a quantidade de BnB’s.

Como funciona Binance Coin

Outra vantagem da BnB é que a Binance destinou 20% do seu lucro anual para comprar de volta tokens BnB dos usuários que os detêm e então queimá-los – até um limite de 15% do total de tokens BnB -, tirando-os completamente de existência, o que tende a ter um efeito deflacionário sobre essa moeda, tornando-a mais valiosa a longo prazo. Isso é bom tanto para aumentar a liquidez da moeda e dar mais uma opção de saída para os detentores quanto, obviamente, quem pretende investir nessa cripto a longo prazo, que terá um mecanismo constante sendo aplicado que tende a restringir a oferta e aumentar o preço da moeda.

Os detentores de BnB também podem votar nos projetos de criptomoedas que desejam ver listados na corretora, com seu poder de votação proporcional a quantidade de BnB detido pelo usuário.

 

Binance Coin (BnB): Vale a pena?

 

Para quem busca a Binance Coin como forma de investimento, existem boas razões para acreditar se tratar de um bom projeto a longo prazo. A Binance é a maior corretora de criptomoedas do mundo, com um volume de negociação que ultrapassa e muito o de suas principais concorrentes, e essa dominância so tende a aumentar a longo prazo. Como a Binance Coin, como vimos, é utilizada em uma série de atividades vantajosas dentro da corretora, é natural imaginar que seu preço também tenda – no longo prazo – a se valorizar, devido ao aumento da demanda por essa cripto.

 Binance Coin: Vale a pena?

A Queima gradual de BnB’s também é um fator importante e muito interessante para quem pensa em comprar binance coin, já que essa restrição da oferta também tende a aumentar o preço da moeda. O objetivo dessa queima é chegar aos 100 milhões de tokens BnB e, como atualmente ainda existem 153 milhões em circulação, isso ainda vai levar um bom tempo, dando a criptomoeda um fator de impulsionamento do preço muito bom a médio prazo.

Além disso, a Binance lançou há algum tempo o seu cartão pré-pago de criptomoedas, que pode ser carregado com Bitcoin ou Binance Coin e então utilizado em milhares de lojas online, facilitando imensamente a utilização de criptomoedas para pagamento e, ao mesmo tempo, criando mais um fator considerável de aumento da demanda a longo prazo, já que, além de BTC, a BnB é a única opção para carregar o cartão.

 

Binance Coin: Onde comprar?

A melhor forma de comprar BnB é, obviamente, pela Binance.

 

Binance Coin: Valor hoje e gráfico

 

Atualmente, o valor da Binance Coin esta em torno dos 1.300 a 1.350 reais.

Binance Coin preço

Para acompanhar a atualização de preço em tempo real e o gráfico da BnB, veja aqui.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *