O que é a Derace (DERC)?

A grande explosão das criptomoedas impulsionada pela origem do Bitcoin e seu sucesso deu margem para ideias bastante interessantes. Uma dessas inovações foi exatamente a criação de NFTs, onde você poderia ter a criação de tokens não fungíveis.

Desde então, todo um novo ecossistema e aplicações acabaram surgindo deste conceito. Sendo realmente uma oportunidade para muitos de enriquecer do dia para a noite.

Mas claro, tudo precisa ser feito com muita cautela e até mesmo bastante estudo. Afinal de contas, existem possibilidades de se perder muito dinheiro do dia para a noite.

Sendo assim, gostaríamos hoje de analisar uma opção que muitos têm falado no mercado, que é a Derace. Esta é uma criptomoeda um tanto quanto atípica, que resolveu trabalhar alguns conceitos ligados à corrida de cavalos.

Por isso, vamos explicar agora o que é a Derace (DERC) e como você pode utilizá-la.

O que é Derace?

O que é a Derace (DERC)?

Primeiramente é importante entender que a Derace é uma moeda que começou com o ambiente do Ethereum com o conceito das NFTs. Em geral, muitos jogos e apps do tipo começaram a bombar na época e assim surgiram vários tipos de aplicações.

A Derace tinha o objetivo de entregar uma criptomoeda com um ambiente inspirado em corrida de cavalos. Os donos da moeda poderiam conquistar cavalos e estábulos virtuais e participar de corridas.

Isto também tinha como foco evitar a crueldade animal e exploração muitas vezes promovida por este tipo de atividade. Além disso, também evitava corrupções e fraudes dentro deste tipo de sistemas de apostas, já que tudo tinha a segurança e transparência da blockchain.

E claro, esta servia como uma criptomoeda comum, e que muitos viram valorizar de maneira bastante significativa.

Entretanto, é inegável que o preço da mesma despencou com o fim do mercado de alta recente, assim como grande parte do sistema de criptos baseadas em NFTs. O grande problema não era técnico e também não era o conceito.

Seu principal problema era a falta de aplicação real em ter certos NFTs que só serviam para funcionar dentro daquele ambiente, o que gerava uma espécie de situação onde o sistema se retroalimentava na esperança de que iria se valorizar.

Hoje ainda é possível investir e encontrar alguma chance de valorização, mas de fato não é mais uma opção para se ficar rico do dia para a noite investindo, pelo menos as chances são muito baixas a curto prazo.

A longo prazo, entretanto, com um novo ciclo de alta, é possível que a Derace apresente uma valorização significativa, já que as gamecoins vieram pra ficar e, sem dúvida, irão revolucionar a indústria de games.

 

Considerações finais

Como você pode ver, a Derace é sim uma criptomoeda com possibilidade de exploração interessante. Mas tudo deve ser feito de uma maneira bem pensada, principalmente levando em conta o histórico da moeda.

Assim você evita investir demais e acabar entrando em um momento fragilizado da moeda. Principalmente no caso de situações onde há uma grande fuga do mercado, pois altcoins com baixa capitalização de mercado como a Derace possuem extrema volatilidade e podem perder, as vezes 95-98% do seu valor em um curtíssimo espaço de tempo.

Até a nossa próxima dica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.