Por quê o Bitcoin está caindo?

Um dos grandes objetivos de qualquer investidor é ganhar dinheiro. Entretanto, para que isso seja possível é necessário que você entenda do mercado e possa ter uma previsão mais ou menos estipulada para saber se as suas escolhas estão sendo corretas.

E claro, quando falamos de criptomoedas estamos falando de um mercado relativamente recente e com muitas implicações. Além do fato de termos sempre situações novas pela frente, que normalmente não possuem muitos paralelos para serem comparados.

Mesmo com uma filosofia de deflação, o Bitcoin ainda é hoje uma moeda relativamente instável. Além do fato de ser um ativo que tem perdido muito valor nos últimos meses, principalmente no último ano.

Uma série de fatores estão por trás deste movimento, e queremos te mostrar por que o Bitcoin está caindo e o que você pode fazer em relação a isto.

Por quê o Bitcoin está caindo?

Por que o Bitcoin está caindo?

Primeiramente, é importante dizer que um dos principais pontos do Bitcoin é a sua baixa emissão de moedas, com um final premeditado. Isto permite que você tenha uma completa capacidade de garantir que seu valor seja relativamente deflacionário com o tempo.

Algumas coisas recentemente contribuíram para a queda do valor do Bitcoin. Começando no ano de 2021, com uma bull trap que impulsionou o mercado para valores absurdos, muito acima do que o ativo de fato poderia estar valendo.

O mercado então acabou por corrigir rapidamente este valor, que trouxe uma queda e uma certa sensação de pessimismo.

Outro ponto inegável é a insistência de muitos governos em tentar regulamentar a moeda, dificultando que players maiores pudessem fazer grandes movimentações como de costume.

Mas recentemente tivemos o grande problema da quebra da FTX que gerou um grande crash das criptomoedas. Com este evento uma das maiores corretoras de criptomoedas do mercado se mostrou um grande problema beirando com suspeita de fraude.

O que faz todos pensarem se as criptomoedas em si também não são algum tipo de esquema de pirâmide como muitas vezes são acusadas. Muitos acabam entrando na especulação de queda e acabam por este motivo encontrando prejuízos enormes.

Outro fator de grande importância é a política de elevação dos juros do FED ao longo de todo o ano de 2022, o que tende a tirar capital de mercados de risco como o das criptomoedas e levar para títulos do governo americano, mais seguros e com retornos mais garantidos e maiores devido a maior taxa de juros.

Então, quem deseja de fato ter um bom patrimônio investido precisa pensar no longo prazo, mais do que no curto prazo.

 

Considerações finais

Como você pode ver, são vários os fatores que estão por trás da recente desvalorização do bitcoin em si. Entretanto, é importante tomar muito cuidado para não sair com medo de alguma bear trap e perder muito capital em um movimento.

 

Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.