Veja as 3 melhores stablecoins descentralizadas!

O surgimento das stablecoins possibilitaram uma série de aplicações interessantes na internet de uma maneira geral. As próprias aplicações de corretoras e sistemas de finanças descentralizadas acabam por utilizar estas moedas como parte crucial de suas operações.

Hoje podemos encontrar várias instituições que disponibilizam este tipo de moedas para garantir que você tenha uma maior tranquilidade no dia a dia. Assim, será possível que você faça negociações tranquilas e diferenciadas também de maneira descentralizada.

Então, separamos hoje uma lista com as melhores stablecoins descentralizadas do mercado hoje.

Veja as melhores stablecoins descentralizadas

Veja as melhores stablecoins descentralizadas

Como você pode ver, existem sim várias opções interessantes de stablecoins descentralizadas. Entretanto, aqui vão apenas algumas das melhores para você.

Mas lembre-se de sempre estudar cada uma individualmente antes de fazer um aporte. Lembre-se que protocolos e tecnologias recentes podem ter falhas repentinas e graves.

 

1 – MIM

A sigla MIM representa Magical Internet Money, ou dinheiro mágico da internet. Seu principal uso é exatamente ser uma moeda entregue por valores pareados por dólar. Entretanto, o processo em si é um pouco diferente do dólar Tether ou semelhantes.

Aqui temos o que chamamos de uma stablecoin sobrecolateralizada: Você deposita uma quantia em cripto e recebe de volta 90% em tokens MIM. Então de fato há um lastro, mas ele estará em valores que você irá entregar em cripto de acordo com o que estiver em jogo. Caso, em algum momento, as criptos que você entrregou caiam 10% ou mais o contrato é automaticamente liquidado, as criptos vendidas para pagar seu empréstimo e você fica com os tokens MIM para si.

Em geral, a sua aceitação é bastante ampla e seu valor acaba se tornando bastante estável. Por não ser uma stablecoin centralizada, acaba havendo sim uma pequena variação de valores, até por conta da variação do dólar.

Mas em geral esta é uma moeda bastante confiável.

 

2 – DAI

Esta é uma moeda descentralizada com um recurso bastante interessante para entregar de fato um bom resultado de mercado. Principalmente pelo fato de que você terá uma moeda que tem um valor estável regulado pelo dólar.

Embora esta moeda não tenha um lastro em dólar em si, o que ela faz é manter negociações e garantir que seu valor esteja sempre regulando em um nível estável. E surpreendentemente ela tem conseguido esta façanha com bastante proeza.

A DAI foi uma das primeiras stablecoins do mercado a utilizar o sistema de empréstimo sobrecolateralizado.

Sendo realmente uma opção interessante a relativamente segura para se investir até o momento.

 

3 – FRAX

A FRAX é uma criptomoeda que possui todo um ecossistema ligado a ela que garante a estrutura de valor necessária para que ela esteja sempre estável. Desta maneira você consegue garantir um valor relativamente estável com negociações e protocolos para manter seu valor.

Tudo isto com tecnologia de ponta e bastante segurança. Ela utiliza um sistema bastante complexo que é um misto entre uma stablecoin sobrecolateralizada como as duas que demos de exemplo acima e uma stablecoin algorítimica, como é o caso da Terra

 

Considerações finais

Como você pode ver, existem sim várias opções de stablecoins descentralizadas para você investir. Entretanto, é importante levar em consideração que várias delas acabam por ter uma série de fatores que podem ser de risco.

Por isso, esteja sempre atrás de um bom estudo individual antes de sair investindo por aí.

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.