Qual a melhor exchange para comprar Bitcoin para iniciantes?

Entrar no mercado das criptomoedas pode ser uma tarefa um tanto quanto desafiadora para algumas pessoas. Principalmente quando você quer fazer do jeito certo e conseguir uma certa tranquilidade e segurança.

E tudo isto começa com um bom estudo da criptomoeda da qual você planeja investir. Além de, é claro, encontrar um bom local de comercialização desta moeda.

Normalmente este tipo de compra acaba acontecendo no que chamamos de exchange, ou corretora no bom português. Embora muitos bancos hoje também possibilitem a compra de criptomoedas, normalmente isto acontece com um sistema de custódia interno.

Então vamos focar aqui na melhor exchange para comprar Bitcoin para iniciantes.

Qual a melhor exchange para comprar Bitcoin para iniciantes?

 

Qual a melhor exchange para comprar Bitcoin para iniciantes?

Então, levando em consideração vários fatores o que tem sido mais interessante ultimamente é utilizar a Binance como uma corretora para o Bitcoin. Primeiramente porque esta é uma corretora bastante consolidada no mercado.

Suas bases são sólidas e você pode contar com todo um time que está preparado para entregar a melhor experiência para os usuários da mesma. Além disso, é importante levar em consideração que este é um mercado mundial.

Ou seja, a Binance está disponível em mais de 100 países, garantindo a aprovação de milhares de usuários do mundo todo.

Além disso, é importante notar que a liquidez que encontramos nesta exchange permite a negociação de uma forma rápida. Isto garante que as transações ocorram sem que você tenha uma grande surpresa de flutuação de preço.

Além do Bitcoin, você terá acesso a mais de 200 criptoativos interessantes que podem ser importantes para você diversificar a sua carteira de investimentos.

Outro ponto interessante é que você pode trabalhar com o stake na plataforma, “apostando” as suas moedas e recebendo uma remuneração fixa todo mẽs como recompensa por esse investimento. Basicamente você está ajudando na liquidez da exchange em si.

Você também pode adquirir o direito de ter um cartão de débito com desconto em criptomoedas. Ou seja, você tem o cartão em mãos e na hora de gastar a corretora faz a transferência de maneira automática para você.

Isto permite que você tenha capacidade de trabalhar de maneira muito mais eficiente com as criptomoedas. Dando também um destino ao dinheiro para comprar e vender itens comerciais.

 

Considerações finais

Como você pode ver, a Binance é de fato uma opção excelente para quem procura resultados de qualidade. Entretanto, é sempre importante ir além e procurar outras alternativas mais interessantes.

Um exemplo muito importante é o de procurar por uma exchange descentralizada com comercialização ponto a ponto. Desta maneira você tem taxas muito pequenas e também fica livre de qualquer rastreio estatal imediato.

Uma última dica importante é que independentemente da corretora que você escolher é muito importante nunca deixar seus valores parados na corretora. Ter uma carteira pessoal acaba sendo necessário para que você tenha controle de fato dos seus ativos.

 

Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.