Carteira física de criptomoedas: Como escolher?

Um detalhe muito interessante do universo das criptomoedas é a possibilidade de se agir tanto no meio digital online, quanto em meios mais analógicos e físicos. O que de fato importa são os conceitos de hash, chave privada e criptografia.

A implementação de qualquer criptomoeda costuma ser bastante simples, embora seja inegável que grande parte do conteúdo em si seja de fato muito bem estruturado. Este conceito permitiu a criação da Blockchain, que é um dos protocolos mais seguros do mundo.

Hoje nós gostaríamos de falar sobre um tema que normalmente gera muita dúvida para a maioria das pessoas, a escolha de uma carteira física de criptomoedas.

Este tipo de opção acaba sendo muito importante e interessante para algumas pessoas. Mas seria de fato o que você precisa no momento?

Carteira física de criptomoedas

Carteira física de criptomoedas: Como escolher?

Uma carteira física de criptomoedas é algo bem simples de se entender, sendo normalmente um dispositivo que carrega a chave privada da conta, ou mesmo podendo ter funções extras para garantir transações.

Seja como for, as opções são várias e você pode utilizá-las de acordo com as suas necessidades.

O meio mais simples de ter uma carteira física é anotando a sua chave privada e depois utilizando a mesma sempre que necessário. Chamamos esta opção de paper wallet, e embora seja pouco recomendada, ainda é uma opção muito popular.

Normalmente, quando alguém busca por algo do tipo, busca por uma hardware wallet, que realiza um trabalho mais seguro e onde é possível dobrar a proteção. Por exemplo, uma hardware wallet pode conter as suas chaves privadas e, além disso, você pode guardá-la dentro de um cofre.

Isso impede problemas caso seu celular seja roubado ou seu computador tenha algum problema na memória. Ter uma carteira baseada em hardware te dá a possibilidade de utilizar algo para acúmulo de patrimônio, pensando no longo prazo.

Assim, você pode escolher aqueles que são mais interessante como a Ledger Nano, que tem um valor muito compacto e permite o transporte seguro e discreto.

Em geral, você não vai querer utilizar uma carteira deste tipo para simplesmente criar uma série de transações constantes. Elas servem como uma peça de segurança para acumular capital no longo prazo.

Mas é importante pensar que você precisa ter um local adequado para proteger e guardar a carteira. Deixar ela solta em uma gaveta ou algo do tipo pode te sujeitar a acidentes e situações desfavoráveis.

 

Considerações finais

Como você pode ver, existem realmente muitas opções que podem ser interessantes. Mas se você quiser ter resultados reais, basta então pensar em uma maneira de alinhar a opção com as suas necessidades.

Não existe uma resposta correta de fato, afinal de contas, tudo vai depender de cada caso em especial.

Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.