Carteiras de criptomoedas mais seguras

Um dos aspectos mais importantes das criptomoedas é exatamente a segurança envolvida em todo o processo. Principalmente quando levamos em consideração a questão das carteiras que você irá utilizar no seu dia a dia.

Em partes, a segurança pode ser tanto sobre o sigilo da sua carteira quanto a tranquilidade de que ninguém que utilizar, ou invadir, seu computador, terá acesso indevido ao seu saldo.

Mas é importante também pensar que algumas carteiras podem ser mais difíceis de gerir que outras e uma interface amigável e intuitiva acaba sendo crucial para iniciantes.

Sendo assim, é importante levar em consideração que você de fato precisa escolher uma carteira que seja totalmente acessível sem correr riscos.

Por isso, criamos hoje uma lista com as carteiras de criptomoedas mais seguras disponíveis no mercado.

Vamos conferir?

Carteiras de criptomoedas mais seguras

Carteiras de criptomoedas mais seguras

Estas aqui são apenas algumas das opções que temos disponíveis hoje. Entretanto, é importante lembrar que existem alguns fatores a serem levados em conta, já que a tecnologia está em desenvolvimento.

Por isso, esteja sempre antenado para podermos trazer novidades do assunto.

 

1 – Electrum

A Electrum é a carteira de Bitcoin mais famosa do mercado. Ela possui a limitação de transacionar apenas com o Bitcoin em si, mas ela faz esta tarefa de maneira realmente impressionante.

Este é de fato um programa que garante uma excelente qualidade de transação, velocidade e principalmente segurança. Sendo também bastante leve e fácil de se utilizar.

Além disso, conta com proteções necessárias para quem tem mais de uma pessoa utilizando o computador. E também permite fazer uma configuração avançada dos principais pontos de uso.

 

2 – BRQ

A BRQ é uma carteira que iniciou de forma despretensiosa como um app de celular, mas como ela obteve uma real qualidade e aceitação do mercado, sua expansão e desenvolvimento acabaram sendo realmente impressionantes.

Principalmente no final de 2021, onde a carteira foi comprada pela Coinbase, que é a maior corretora de criptomoedas dos EUA e você pode sim aproveitar todo esse app com muita segurança, até porque seu código é aberto.

O que garante uma maior tranquilidade, já que terceiros estarão constantemente analisando tudo e podem denunciar qualquer problema.

A carteira é gratuita e oferece suporte para várias moedas e tokens.

 

3 – Atomic Wallet

A Atomic Wallet é um software proprietário, mas extremamente eficiente. Suas principais vantagens são a utilização facilitada aliada ao fato de que você terá mais de 500 moedas e tokens para operar.

Além disso, a carteira em si é constantemente atualizada e permite gerar transações através do Atomic Swap, ficando tudo no mesmo local.

O grande problema é que esta é uma carteira com custos, tendo taxas para uso e até mesmo valor mínimo de depósito.

 

Considerações finais

Como você pode ver, existem várias opções para você. Entretanto, vai do seu agrado escolher uma que realmente atenda às suas necessidades.

É interessante frisar também que, se você quer o máximo de segurança, então o ideal é mesmo escolher uma boa Cold Wallet para armazenar suas criptos.

Até a próxima dica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.