Criptomoeda Cosmos vale a pena?

Escolher uma criptomoeda para se ter em uma carteira de investimentos realmente não é uma tarefa fácil, principalmente em casos que temos que um mercado tão volátil e sensível como o que estamos enfrentando.

Mal caímos em um inverno cripto e já tivemos a queda da FTX que derrubou o preço de várias outras moedas, até mesmo o Bitcoin. O que de fato assustou muitas pessoas e acabou deixando todos com uma certa preocupação de como investir no mercado.

E sim, realmente temos que nos preocupar com este tipo de coisa. Pensar em uma segurança futura é importante para quem está entrando no mundo dos investimentos.

Entretanto, é importante avaliar cada caso e não perder as oportunidades que aparecem por aí.

Então, estamos aqui hoje exatamente para definir se a criptomoeda Cosmos vale a pena ou não. Isto tudo para que você se sinta um pouco mais tranquilo, ou não, na hora de investir na moeda.

Cosmos ATOM

Criptomoeda Cosmos vale a pena?

Então, a Critptomoeda Cosmos, conhecida nas exchanges como ATOM, não é só uma criptomoeda parar se utilizada como compra e venda tradicional, assim como o Bitcoin. Esta moeda tem o objetivo de criar um verdadeiro ecossistema de integração entre blockchains.

Isto permite uma série de aplicações mais modernas, principalmente a questão de finanças descentralizadas, ou DeFi. Onde você poderá fazer um mercado financeiro totalmente aberto e descentralizado para operar de maneira segura totalmente baseada em criptos, e depois interagir de modo fácil entre plataformas defi de diferentes redes por meio da Cosmos.

É uma proposta semelhante a da Polkadot e Kusama, onde você irá encontrar uma integração de vários sistemas de blockchains diferentes para agilizar e facilitar transações.

E para tornar a rede ainda mais escalável e confiável, eles também utilizam o conceito de tolerância de falha bizantina, que acaba garantindo uma maior certeza de consenso na rede, pois opera ainda que 1 terço dos nós da rede estejam comprometidos.

Esta moeda acaba consumindo muito menos energia para se manter em pé. O que também auxilia o trabalho que muitos não querem ter em relação às questões ambientais que colocam estes sistemas muitas vezes em risco de proibições e intervenções estatais.

 

Considerações finais

Como você pode ver, se o seu portfólio se adequar à proposta da Cosmos, você provavelmente irá encontrar um bom ativo à sua disposição. Lembrando que a diversificação costuma ser o caminho mais seguro para quem deseja crescer um patrimônio com menos riscos.

De qualquer maneira, a moeda possui uma boa proposta e o mercado ainda mostra bastante confiança na mesma, sendo talvez uma opção interessante para investimentos futuros.

Recentemente, novas modificações foram anunciadas na rede, principalmente no sentido de tornar o token nativo ATOM mais requisitado, já que hoje ele não possui nenhuma utilidade além de staking, não sendo utilizado nem mesmo para quem quer plugar uma blockchain na rede para transferir ativos para outra blockchain.

Com as modificações, é possível que a moeda tenha um bom empurrão em direção a novos picos de alta.

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.