O que é OMG Network (OMG)?

Se você é um investidor experiente em criptomoedas, se é um entusiasta no ramo, ou apenas um iniciante na área, com certeza já deve ter ouvido falar da Ethereum e do Bitcoin, afinal são as duas maiores criptomoedas existentes.

O problema deste tipo de moeda é a sua escalabilidade, pois essas primeiras criptomoedas processam poucas transações por segundo, e o sistema acaba ficando lento e suas taxas sobem.

Isso levou a desenvolvedores criarem soluções para este tipo de problema, principalmente voltados para a Ethereum, uma vez que ela foi criada visando a integração e o desenvolvimento de aplicativos descentralizados e smart contracts.

A OMG Network funciona como uma plataforma de pagamentos baseada na Ethereum, e se você quer saber mais sobre ela, o artigo de hoje é para você!

OMG Network

O que é a OMG Network?

Projetada para acelerar o processo das transações e fazer com milhares aconteçam simultaneamente, a OMG tem foco na velocidade. Fato é que, atualmente ela é 200% mais veloz que a Ethereum.

Fundada pela Omise, uma fintech da Tailândia, a OMG teve seu lançamento em 2017, e contou com o apoio de grandes nomes do universo das criptomoedas, como o próprio Vitalik Buterin, criador da Ethereum.

Em 2019, dois anos após seu lançamento, a nova CEO da empresa, Vansa Chatikavanij rebatizou a rede para OMG Network, e hoje em dia ela é uma das maiores soluções para a escalabilidade da Ethereum.

 

Como funciona?

A OMG foi projetada sobre arquitetura Plasma, uma rede localizada na Ethereum, porém que trabalha fora da cadeia principal. Isso quer dizer que, por ser projetada numa cadeia “filha” que condiz a um grupo de transações feitas antes de ser enviado para a cadeia principal, a rede garante mais rapidez e agilidade, além de segurança para os usuários.

A Arquitetura plasma permite o agrupamento de várias transações simultaneamente, que podem então ser verificadas de uma única vez e enviadas para a Mainnet da Ethereum, aumentando e muito a velocidade.

 

Recursos principais

Além de possuir os smart contracts da rede, a OMG Network também possui um token nativo, o OMG. O OMG permite que os usuários participem ativamente da segurança da rede, além de receberem um percentual por sua participação.

A OMG Network tem várias vantagens atraentes para os usuários, como por exemplo:

  • Transações seguras;
  • Taxas mais baixas que as oferecidas pela Ethereum;
  • Transações instantâneas;
  • Redução na pegada de carbono, devido à sua solução sidechain baseada em plasma.Isso é possível através de sua solução sidechain baseada na arquitetura plasma, que pode ajudar a reduzir o uso de eletricidade em até 99% em comparação com o Ethereum, além de reduzir em cerca de dois terços das taxas, enquanto não abre mão da segurança robusta oferecida pela Mainnet do ethereum já que, em última análise, as transações serão “transferidas”para lá

 

Carteiras que suportam OMG

Quem opera com criptomoedas sabe que as carteiras são essenciais para armazenar seus ativos. Vale lembrar que existem dois tipos de carteiras, as “quentes” com conexão direta na internet e as “frias”, que são desconectadas, consideradas mais seguras.

Veremos agora, alguns modelos de carteiras que suportam o token OMG:

Lembrando que, pelo fato das carteiras quentes possuírem acesso à internet e serem um alvo mais fácil de ataques cibernéticos, é recomendado que você trabalhe com duas carteiras. Uma quente para funcionar como conta corrente, e você fazer suas transações, e uma carteira fria, para você armazenar a maior parte de suas moedas em segurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.