Qual a Stablecoin mais segura?

Numa explicação mais resumida, as stablecoins são moedas digitais que, em termos de valores, se igualam às moedas fiduciárias, e dessa forma tem sua volatilidade reduzida dentro do mercado de criptoativos.

No artigo de hoje veremos mais sobre esse tipo de ativo, suas características, e quais as opções mais seguras do mercado para você investir. Confira com a gente!

stablecoins taxas baratas

Qual a Stablecoin mais segura?

Como explicado anteriormente, as stablecoins são criptomoedas mais estáveis, com menor volatilidade. O que torna as stablecoins diferentes do Bitcoin por exemplo, é sua indexação. Segundo o presidente do Federal Reserve dos Estados Unidos, o que equivale ao nosso Banco Central, as stablecoins são fundos de reserva assim como depósitos bancários.

Agora, para você saber qual é a melhor stablecoin para se investir, é importante entender qual o seu perfil de investidor. Afinal isso irá variar de pessoa para pessoa, pois o que é bom para um investidor pode não ser para outro.

E isso irá variar do grau de estabilidade apresentado pela moeda, afinal quanto mais risco, maiores as chances de resultados grandes. Vejamos agora, algumas stablecoins. Confira:

 

Tether

Lançada em 2014, a Tether é lastreada em Dólar, Euro e tem o Iene em vista também. Sua paridade é de 1:1, e para quem procura uma moeda estável, a Tether é uma ótima opção.

Essa moeda já teve alguns bilhões de unidades emitidas, e é válido ficar de olho nas notícias sobre ela, pois existem boatos sobre a auditoria desta cripto estar em curso.

 

Utopia USD

Outra criptomoeda de paridade 1:1 indexada ao Dólar é a Utopia USD. Suas comissões são baixas, além de possuir transações anônimas e seguras, portanto é uma cripto bem interessante.

Outra cripto com características similares é a USD Coin, que também está indexada ao Dólar americano. A USD Coin foi listada como segunda stablecoin mais rentável em junho do ano passado pela CoinGecko.

 

PaxGold (PAXG)

Quem procura moedas com uma volatilidade mais baixa, portanto mais seguras, vale a pena investir nas criptomoedas cujo ativo é o ouro. Um bom exemplo desse tipo de cripto é a PaxGold, lançada em 2020 pela empresa Paxos.

Um token PAXG é o equivalente a 31,9 gramas de ouro, o mesmo que uma onça troy. Um ponto negativo desta moeda é você só pode comprá-la sendo usuário verificado, e isso acaba gerando insegurança por parte dos dados compartilhados com a empresa e a privacidade.

 

Tether versão ouro

Para quem se interessou no tipo de criptoativo acima, a Tether também possui uma opção que ao invés de estar lastreada em Dólar ou Euro, está relacionada com ouro. E ela apresenta uma característica bem única e interessante.

Uma vez que você possuir 430 unidades da criptomoeda, é possível fazer a troca por ouro real, que será disponibilizado em um local a ser escolhido na Suíça.

E essas foram nossas opções de Stablecoins seguras para se investir!

Até a Próxima!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.