Qual a melhor stablecoin?

Diferentes das criptomoedas normais, as stablecoins são moedas digitais especiais, pois apesar de terem sido criadas no hype das cripto, são totalmente ligadas aos ativos mais tradicionais do mercado das finanças, como dólar, euro e ouro.

E é esse caráter heterogêneo, que mistura o descentralizado do Bitcoin com sistema financeiro extremamente regulado que chamou a atenção dos mais variados tipos de investidores.

Se você quer saber como as stablecoins funcionam, quais os tipos e quais as melhores para investir, confira nosso artigo completo de hoje!

Stablecoins DeFi

Qual a melhor stablecoin?

Como o nome diz, stable, do inglês, estável, sugere que essas moedas possuem baixa volatilidade. Isso porque quando um emissor coloca uma moeda no mercado, é necessário que ele tenha a mesma quantidade deste ativo em caixa.

Os principais tipos de stablecoins são as que são lastreadas em moedas fiduciárias e em commodities. Existem stablecoins lastreadas em criptomoedas e até mesmo stablecoins algorítmicas, mas essas fogem um pouco à regra.

As lastreadas em moeda fiduciária são na proporção 1:1, o que significa que para cada stablecoin gerada a empresa emissora possui a mesma quantidade em caixa como reserva. A moeda em caixa irá variar da stablecoin, mas existem variações com lastro em dólar, euro e até real.

Já as com lastro em commodities mais comuns são as que estão pareadas com metais preciosos. O ouro é o mais utilizado nestes casos.

 

Em qual investir?

Essa resposta é muito relativa, afinal tudo irá depender do seu perfil de investidor. Contudo, iremos mostrar duas das melhores stablecoins do mercado, uma na opção pareada com moeda fiduciária, e outra com commodities.

 

Utopia USD

Indexada ao dólar americano, a Utopia USD mantém paridade de 1:1 e entrega transações seguras e anônimas, um ponto bastante positivo para quem opera com criptomoedas. Outro ponto forte é que suas comissões são baixas.

Caso queira tentar outra moeda com lastro em dólar americano, você pode tentar a USD Coin, considerada uma das mais confiáveis em 2021 e 2022. Ou ainda a Tether, que além de ter lastro em dólar, também possui em euro.

 

PAX Gold

Para quem mira em moedas com baixa volatilidade, investir em stablecoins que tem lastro em ouro é uma ótima opção. E como o próprio nome já diz, a PAX Gold é pareada com ouro, sendo que cada unidade sua (o PAXG) equivale a 31,9 gramas de ouro.

Lançada em 2020 pela Paxos essa é uma ótima opção para quem quer investir em stablecoins cujo lastro é o ouro, contudo vale ressaltar que não é possível comprar de forma anônima.

Sua aquisição só pode ser feita por usuário verificado, o que acaba gerando um pouco de insegurança com relação aos dados compartilhados com a empresa.

E essa foi a nossa análise sobre as melhores stablecoins nas quais se investir! Esperamos ter tirado suas dúvidas sobre o assunto e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.