Quem é o criador do Ethereum?

Muitos podem não ser amantes de arte, mas se você apresentar o quadro da Monalisa, eles provavelmente irão saber que Leonardo da Vinci foi seu pintor. E a pessoa não precisa ter nenhum estudo formal para atestar isso.

É normal ter um certo receio e querer conhecer os gênios e autores por trás de algumas tecnologias que mandam no mercado hoje em dia. Neste caso, podemos falar principalmente das criptomoedas.

Muitas delas infelizmente acabam por ser um tanto quanto difícil de se localizar o inventor. No caso do Bitcoin, por exemplo, aparentemente ninguém sabe a verdadeira identidade de Satoshi Nakamoto.

Mas uma tecnologia como o Ethereum traz alguns diferenciais por conta da sua organização mais centralizada. Então, quem é o criador do Ethereum?

Hoje estamos aqui para falar um pouco desta pessoa. Vamos conferir?

Quem é o criador do Ethereum?

Quem é o criador do Ethereum?

Vitalik Buterin é o nome do fundador do Ethereum, e sua vida aparentemente é bastante comum se compararmos a de grande parte da população. Embora tenha nascido na Rússia, o trabalho de cientista da computação de seu pai o fez migrar para o canadá quando ele tinha 6 anos de idade.

Entretanto, seu raciocínio afiado o fez entrar em uma escola para crianças superdotadas, e lá ele se aprofundou em áreas como economia e matemática.

Sua carreira acadêmica breve acabou ainda com algumas premiações, mas não foi longe por conta da sua dedicação às criptomoedas. Neste caso, tudo se iniciou quando ele ainda tinha 17 anos, e se encontrou com o Bitcoin quase que por acaso.

Após alguns meses estudando o assunto, ele criou a primeira revista oficial do mundo das criptomoedas. O que acabou até mesmo rendendo edições impressas e um bom número de adesões.

Entretanto, só em 2013 ele de fato iniciou a sua carreira com o Ethereum, criando a tecnologia que permitiria uma blockchain descentralizada para ajudar as pessoas a não só transacionar uma criptomoeda, mas também ter a possibilidade de desenvolver aplicações sobre a mesma.

O mais interessante é que seu desejo veio por conta de uma frustração com o jogo online World of Warcraft, onde após uma decisão centralizada da empresa desenvolvedora seu personagem teria perdido uma importante habilidade.

A moeda e o ecossistema que ela gerou prosperaram. Além disso, ele permitiu toda uma estrutura de tokens e criação das NFTs que são itens de fato escassos e únicos, normalmente apresentados como obras de arte.

Hoje o Ethereum vive um momento de perda de valor aparentemente temporária por conta de situações com a quebra da confiança nas corretoras de criptomoedas. Mas de fato ainda parece haver a chance de um futuro brilhante.

 

Considerações finais

Como você pode ver, Vitalik Buterin é um exemplo dentre pessoas que souberam investir e apostar no ecossistema das criptomoedas na hora certa. Hoje ele está em cima de um mercado vibrante e bilionário, sendo que seu projeto é o lar para muitas outras inovações.

Então por hoje é isso, esperamos ter tirado a sua dúvida sobre o assunto.

Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.