Taxas da Binance e do mercado Bitcoin: Onde vale mais a pena comprar?

Quando se pensa em investimentos em criptomoedas é necessário pensar também em uma maneira de se criar uma base segura para se proteger dentro de um mercado variado. Afinal de contas, todos estão tentando tirar a sua fatia deste mercado.

E uma das maneiras de conseguir o melhor resultado possível é exatamente indo atrás de boas corretoras. Afinal de contas, as taxas são bastante relevantes quando consideramos um volume considerável de transações no longo prazo.

Principalmente para aquelas pessoas que desejam constantemente atuar com valores altos a até mesmo apostar no trade (embora não aconselhemos esta opção).

Hoje estamos aqui para comparar as taxas da Binance e do Mercado Bitcoin. Tudo para que você saiba exatamente qual opção é mais interessante para a sua compra.

Taxas da Binance e do mercado bitcoin

Taxas da Binance e do Mercado Bitcoin: Onde vale mais a pena comprar?

Bom, para começar as comparações é importante dizer que a Binance possui taxas de saque dinâmicas, o que é ajustado de acordo com o dia e a hora do saque. Esses ajustes são feitos com base no mercado no momento.

Além disso, é importante notar que a Binance em si tem um histórico de ter as taxas mais baixas do mercado de uma maneira geral. E por isso é normalmente tranquilo operar utilizando esta corretora.

Entretanto, o mercado Bitcoin não possui taxas de saque. Somente quando você atinge um número de movimentações e valor dentro do mesmo dia. Gerando uma taxa de aproximadamente R$3,00 e 2% do valor.

O fato é que a grande diferença não fica no saque, mas sim na hora de executar as ordens de compra ou venda. Na Binance você paga no máximo 0,1% por transação de compra ou venda, sendo que pode ganhar descontos usando a moeda BNB, cerca de 25%.

Enquanto no Mercado Bitcoin você tem que pagar uma taxa de 0,3% para ordens maker e 0,7% para ordem maker. Os valores, entretanto, vão abaixando em ambas as corretoras de acordo com a quantidade de valor envolvido, chegando a ter quedas interessantes na casa dos R$ 200 mil.

 

Considerações finais

Quando olhamos para ambas as opções temos uma série de vantagens. Entretanto, o critério que escolhemos aqui é de fato as taxas de uma maneira geral. E como é possível notar, os valores da Binance são consistentemente melhores do que o Mercado Bitcoin.

Para transações muito baixas pode ser uma diferença muito pequena e irrelevante. Como ambas são corretoras que não entregam uma privacidade total, pode ser interessante investir somente com a que te traz mais vantagens financeiras.

Lembrando que o correto é nunca deixar seu valor parado dentro da carteira da corretora. Afinal de contas, podem haver problemas e até mesmo problemas com hackers que possam roubar seu saldo, vide o caso recente da FTX.

 

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.