O que é Defi Kingdoms?

Defi Kingdoms é um cripto game, que apesar de possuir gráficos defasados, o progresso do usuário é recompensado em tokens, neste caso as da Rede Harmony (ONE), que oferece transações quase sem custo, mas já estruturando um sistema cross-chain, um meio de interoperabilidade (conversas e trocas) entre as redes.

A comunidade Defi Kingdoms está bem engajada e seu Twitter já possui cerca  65,6 mil seguidores.   Atraindo milhares de novos usuários diariamente, o jogo teve um crescimento fantástico, a valorização do Jewel foi de 180.000% ao final do ano de seu lançamento.

O Defi Kingdoms é um jogo “play-to-earn”, que significa “jogue para ganhar” que está ampliando os conceitos de jogabilidade GameFi, integrando recursos de finanças descentralizadas (Defi)  no ambiente do jogo e utilizando NFTs de uma forma dinâmica, ainda pouco comum entre os games em blockchain.

Ao contrário dos “NFT estático”, os heróis do Defi Kingdoms ganham experiência por meio dessas aventuras e podem ser equipados com  ferramentas para aumentar a sua eficácia.

Desde seu lançamento em agosto de 2021, novos recursos vão sendo constantemente adicionados. O token do Defi Kingdoms é o “Jewel”, com fornecimento máximo de 500.000.000 e para ter acesso a todos os recursos do jogo é necessário ter ao menos um Hero, que é o personagem do jogo sob a forma de NFT.  A missão do Hero é ganhar tokens.

DEFI KINGDOMS

Qual a Vantagem de Jogar Defi Kingdoms?

Os jogos da blockchain, ou seja, os cripto games, proporcionam uma experiência de uso simples através do navegar de internet. Os gráficos e a jogabilidade costumam ser limitados, mas no caso do Defi Kingdoms compensa com os ganhos financeiros.

No caso do Defi Kingdoms, aparentemente com uma imagem de um clássico jogo da Nintendo, existe uma rede de smart contracts, que são contratos inteligentes das criptomoedas, onde os participantes realizam trocas entre diferentes ativos digitais, incluindo os NFTs.

 

Como o Jogo Defi Kingdoms funciona?

O jogo Defi Kingdoms foi construído sobre a rede Harmony (ONE), uma blockchain com proposta semelhante às competidoras, que possui vantagens e desvantagens em relação à elas.

Você pode acessar o jogo no próprio navegador utilizando o protocolo da Harmony na MetaMask e as taxas operacionais são todas pagas em ONE.

Dentro do jogo Defi Kingdoms, o usuário encontra um metaverso completo com o token JEWEL, uma exchange descentralizada baseada em pools de liquidez, os The Gardens (os jardins) e NFTs (reinos, heróis e equipamentos).

O Jewel é o token de valor principal em Defi Kingdoms e pode ser usado para comprar NFTs exclusivos e buffs no jogo, como acelerar os tempos de construção.

O token não é apenas usado para itens no jogo de NFTs únicos, mas também na mineração de liquidez, permitindo que o jogador ganhe ainda mais com staking.  O Jewel é também um token de governança.

 

Como Funciona o Sistema Econômico do Defi Kingdoms?

O Defi Kingdoms tem o princípio de ser um jogo de blockchain sustentável onde há cinco pilares econômicos no jogo:

  • Token nativo “Jewel”.
  • A plataforma, que é uma corretora descentralizada (DEX).
  • Um local de staking do criptoativo, chamado Banco.
  • Os Jardins, onde é possível fazer “farming”.
  • Os NFTs dos heróis.

Defi Kingdoms, segundo o Dappradar, já conta com mais de 20 mil jogadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.