Escolher uma corretora de criptomoedas acaba sendo uma das atividades centrais de quem se decide a entrar neste universo. Afinal de contas, a maioria das transações que você vai realizar acabam por ser muito mais fáceis e seguras caso você ainda seja um iniciante.
Embora o ideal das criptomoedas seja realizar as transações de maneira P2P, é importante dizer que há uma necessidade de confiança muito grande hoje. Mesmo com protocolos interessantes e exchanges descentralizadas, ainda é mais fácil conseguir tudo através de uma corretora em si.
Mas a grande variedade de opções pode deixar algum iniciante um pouco mais confuso. Principalmente pelo fato de que todas prometem ser as melhores e outras coisas semelhantes.
Então hoje estamos aqui para analisar especificamente se a Kraken é uma boa corretora ou não. Assim garantindo toda a tranquilidade de boas negociações.
Kraken: É uma boa corretora?
Em primeiro lugar é importante dizer que esta é uma das primeiras corretoras de criptomoedas a surgir no mercado. Embora sua fundação fosse em 2011 ela se tornou pública somente em 2013, mas ainda assim atingiu um sucesso estrondoso.
De maneira geral foi possível se tornar, e assim permanecer, como a número 1 em negociações de criptomoedas utilizando o Euro como base.
Em geral, a corretora em si ganhou grande fama por ser um local onde é possível negociar de maneira anônima, o que é excelente tanto para grandes empresas quanto para pessoas que querem iniciar sem se colocar em grandes riscos.
Um ponto que também não podemos ignorar é a grande variedade de criptoativos negociados dentro desta corretora. Sendo os dois maiores destaques o Bitcoin e o Ethereum, que até hoje são as duas principais criptomoedas do mercado.
A única diferença latente que alguns precisam se atentar é que nesta corretora o Bitcoin não é abreviado por BTC, e sim por XBT.
Outra grande procura da corretora acontece porque ela permite tanto depósitos quanto retiradas em várias moedas. Sendo as principais:
- CAD
- EUR
- GBP
- JPY
- USD
Alguns têm alegado que ela se tornou um pouco confusa e não é tão amistosa para novatos. Mas é possível se adequar confortavelmente com um pouco de estudo sobre o que está acontecendo.
Em geral, o seu funcionamento é como o de costume das corretoras em geral. Você irá criar uma conta, inserir seus dados e fazer depósitos, retiradas e ordens de compra ou venda.
Considerações finais
Como você pode ver, existem vários motivos pelos quais você pode apostar na Kraken para ser a sua corretora. Entretanto, é sempre importante pensar em corretoras como um local para se fazer transações, e não como o seu banco em si.
Criptomoedas devem de preferência ficar nas suas carteiras pessoais. Até mesmo para evitar problemas como crises de liquidez e outras situações que acabem colocando em risco a integridade da empresa em si, como recentemente ocorreu com a FTX.
Sempre saque o valor que puder, a não ser que a sua modalidade de exija manter o dinheiro por lá.
Então por hoje é isso, esperamos que estas dicas tenham sido úteis.
Até a próxima!